Braskem (BRKM5) assina contrato com Casa dos Ventos para compra de energia

A companhia divulgou que também terá a opção de adquirir, condicionada à aprovação das instâncias de governança competentes, uma participação acionária nos parques eólicos

A Braskem (BRKM5) assinou contrato de compra de energia renovável com a Casa dos Ventos, segundo comunicado ao mercado da petroquímica nesta sexta-feira (21), conforme busca ampliar o uso de matrizes energéticas limpas em suas operações industriais.

“Tal contrato contribui para viabilizar a construção de um novo parque eólico pela Casa dos Ventos no Rio Grande do Norte que garantirá o fornecimento de energia para a Braskem por um prazo de 20 anos”, afirmou.

Braskem (BRKM5) consegue suspender medidas da ANM relacionadas a minas de extração de sal em Maceió

A companhia

Segundo a Reuters, a companhia divulgou que também terá a opção de adquirir, condicionada à aprovação das instâncias de governança competentes, uma participação acionária nos parques eólicos, possibilitando o regime de autoprodução.

A Braskem ainda destacou que este é o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia, ultrapassando o montante contratado médio de 100 megawatts de energia renovável de fonte solar e eólica.

Carbono

No Brasil, a Braskem – maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a principal produtora de polipropileno nos Estados Unidos – tem sido uma das alavancadoras desse movimento de busca de uma nova significação para o plástico.

Um dos casos mais emblemáticos foi o desenvolvimento do I’m green™ bio-based, o plástico verde criado há 10 anos, feito a partir da cana-de-açúcar. O portfólio I’m green ™ é feito de resinas de fonte renovável e que também evoluiu para uso de resinas pós-consumo, ou seja, plástico reciclado.

Esta solução já está presente em produtos de mais de 200 marcas pelo mundo. Hoje, a linha I’m green ™ possui no seu portfólio: I’m greenTM bio-based, produzido a partir da cana-de-açúcar, e ajuda na redução das emissões de CO2. É o primeiro plástico (polietileno) de fonte renovável produzido em escala industrial no mundo. Cada tonelada de polietileno verde produzido captura e fixa até 3,09 toneladas de CO2 presentes na atmosfera, ajudando a reduzir as emissões de gases do efeito estufa e evitar o aquecimento global.

Veja BRKM5 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.