Braskem (BRKM5) assina contrato com Casa dos Ventos para compra de energia

A Braskem (BRKM5) assinou contrato de compra de energia renovável com a Casa dos Ventos, segundo comunicado ao mercado da petroquímica nesta sexta-feira (21), conforme busca ampliar o uso de matrizes energéticas limpas em suas operações industriais.

“Tal contrato contribui para viabilizar a construção de um novo parque eólico pela Casa dos Ventos no Rio Grande do Norte que garantirá o fornecimento de energia para a Braskem por um prazo de 20 anos”, afirmou.

Braskem (BRKM5) consegue suspender medidas da ANM relacionadas a minas de extração de sal em Maceió

A companhia

Segundo a Reuters, a companhia divulgou que também terá a opção de adquirir, condicionada à aprovação das instâncias de governança competentes, uma participação acionária nos parques eólicos, possibilitando o regime de autoprodução.

A Braskem ainda destacou que este é o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia, ultrapassando o montante contratado médio de 100 megawatts de energia renovável de fonte solar e eólica.

Carbono

No Brasil, a Braskem – maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a principal produtora de polipropileno nos Estados Unidos – tem sido uma das alavancadoras desse movimento de busca de uma nova significação para o plástico.

Um dos casos mais emblemáticos foi o desenvolvimento do I’m green™ bio-based, o plástico verde criado há 10 anos, feito a partir da cana-de-açúcar. O portfólio I’m green ™ é feito de resinas de fonte renovável e que também evoluiu para uso de resinas pós-consumo, ou seja, plástico reciclado.

Esta solução já está presente em produtos de mais de 200 marcas pelo mundo. Hoje, a linha I’m green ™ possui no seu portfólio: I’m greenTM bio-based, produzido a partir da cana-de-açúcar, e ajuda na redução das emissões de CO2. É o primeiro plástico (polietileno) de fonte renovável produzido em escala industrial no mundo. Cada tonelada de polietileno verde produzido captura e fixa até 3,09 toneladas de CO2 presentes na atmosfera, ajudando a reduzir as emissões de gases do efeito estufa e evitar o aquecimento global.

Veja BRKM5 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais