Brasil ganha primeiro fundo de criptomoedas com estratégia value investing

A Mercurius Crypto é pioneira no mercado com este método

A Mercurius Crypto, casa de análise de criptomoedas, inaugurou o primeiro fundo de gestão fundamentalista de criptoativos, planejando usar 100% do capital nestas aplicações.

A estratégia aplicada  pela casa de análise neste fundo de investimentos é a value investing, investimento que aposta no potencial de valor das empresas a longo prazo. Dessa forma, o investidor faz parte do negócio lucrando com o crescimento da empresa. 

A princípio, o fundo contará apenas com o capital dos sócios da empresa. Ao longo do ano, será aberto aos demais acionistas qualificados e institucionais. No entanto, a lista de espera já está aberta para os interessados.

Fundos de criptomoedas

Em suma, investir em fundos de criptomoedas é considerado uma opção mais segura de investimento, comparado aos riscos que o investidor passa na compra direta em exchanges .

Por outro lado, os fundos 100% de criptos, em geral, são mais restritos. Isso porque conta da exigência de ter R$10 milhões em aplicação no mercado financeiro. No entanto, também são os que mais entregam respostas positivas.

Em 2020, os fundos tiveram um rendimento de até 343%. No primeiro semestre deste ano, mesmo com a crise acentuada na economia, renderam até 67%.

Brasil ganha primeiro fundo de criptomoedas com estratégia value investing
Value investing em fundos de criptos

Fundos de gestão ativa

De acordo com Gabriel Faria, CEO da Mercurius Crypto, a gestão ativa é o futuro do mercado. Sendo assim, a intenção da empresa é ser pioneira no Brasil com esta estratégia e se destacar como a melhor em investimento de criptomoedas.

Ainda segundo o CEO, os criptoativos não são apenas moedas. Isto é, podem ser ações de empresas que geram receita, fluxo de caixa e dividendos. 

“O setor que mais acreditamos dentro das criptomoedas possui apenas 2 milhões de usuários e gerou mais de US$1 bilhão em receita apenas em 2021”, pontua Faria.

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é a responsável por regular o novo fundo de gestão ativa. Entre os diferenciais da empresa, é o seu objetivo de encontrar os ativos sem muita visibilidade. Ou mesmo, de baixo market cap com vantagens competitivas e potencial para crescerem e se destacarem no mercado de criptomoedas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.