Bitcoin atinge novas alturas à medida que Tesla o leva para o mercado

O Bitcoin mais do que dobrou em dois meses, à medida que os investidores institucionais buscam por lojas alternativas e os varejistas pegam a onda. O salto de segunda-feira após o anúncio da Tesla foi o maior aumento diário em mais de três anos.

A Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

Marketplace de criptomoedas anuncia bolão para quem acertar o valor do Bitcoin

Bitcoin

O Bitcoin atingiu um novo pico de $ 48.216 no final da tarde asiática de terça-feira. O ethereum de criptomoeda rival atingiu um recorde de $ 1.784,85 no início da manhã.

Ações de empresas que fornecem plataformas de negociação para bitcoin e tecnologia para “minerar” a criptomoeda aumentaram na China, Coréia do Sul e Austrália, e grandes empresas fabricantes de chips de computador como a SK Hynix também subiram.

O dólar americano caiu em relação à maioria das moedas.

Analistas

De acordo com a Reuters, os analistas calcularam que o anúncio de Tesla de que comprou US$ 1,5 bilhão em bitcoin e que aceitaria a criptomoeda como pagamento por carros é parte de uma mudança maior, à medida que empresas e grandes casas de investimento seguem pequenos negociantes no ativo.

“Embora agora você possa comprar um Tesla com bitcoin, eu não sugeriria fazer isso”, disse Michael Bucella, sócio da empresa de investimento em criptografia BlockTower na CNBC. “Estamos em uma posição em que essas são as primeiras fases de uma alocação para bitcoin da comunidade institucional e corporativa.”

O Bitcoin já subiu 62% este ano, além de uma alta de 300% no ano passado, conforme os investidores buscam alternativas ao dólar por causa das taxas de juros de 0% do Federal Reserve dos EUA.

Os banqueiros centrais e reguladores, especialmente na China, também estão começando a abraçar a emissão de suas próprias moedas digitais para uso diário, em uma grande ruptura com o funcionamento convencional das finanças globais.

“As moedas digitais, parece claro para nós, serão uma parte crescente da arquitetura financeira de forma muito ampla e potencialmente os portfólios avançando”, disse Ben Powell, estrategista-chefe de investimentos da APAC do Instituto de Investimento BlackRock, à CNBC.

“Não há apenas novidades nos Estados Unidos com a situação do bitcoin, mas na China temos um lançamento da moeda digital chinesa com os chamados ‘pacotes vermelhos’.”

Elon Musk

O chefe da Tesla, Elon Musk, há muito é um fã de criptomoedas – ele falou sobre elas online – mas o investimento em moeda forte da Tesla foi uma surpresa que colocou um foguete sob o setor.

Até mesmo dogecoin, uma criptomoeda de piada com um cachorro como símbolo, viu seu valor aumentar depois que Musk o mencionou no Twitter. Ele deu um salto de 13% no dia anterior, de acordo com a CoinMarketCap.

A Feitian Technologies Co Ltd da China, que fabrica tecnologia para pagamentos digitais, subiu 4,47% na terça-feira.

Pequim emitirá 10 milhões de yuans (US $ 1,55 milhão) em moeda digital para os residentes, que poderão ser usados ​​durante o feriado do Ano Novo Lunar a partir de quinta-feira, informou a mídia nacional.

Além disso, espera-se que os chineses enviem bilhões de yuans entre si durante o feriado de uma semana por meio de aplicativos de bate-papo como o WeChat – versões digitais dos tradicionais envelopes ‘pacote vermelho’ cheios de dinheiro.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais