Banco BS2 lança carteira de investimentos administrada

Buscando oferecer as melhores opções de investimento para seus clientes, o Banco BS2 acaba de lançar o serviço de carteira administrada de investimentos, onde o portfólio de investimentos é montado de maneira personalizada de acordo com o perfil e objetivos do cliente, priorizando a diversificação de aplicações para atingir melhor rentabilidade, dentro do seu perfil de risco. Voltado para investidores que possuem capital disponível a partir de R$ 5 milhões tanto Pessoa Física (PF) como Pessoa Jurídica (PJ).

Esse modelo dá ao gestor de investimentos a possibilidade de fazer os ajustes e rearranjos necessários de acordo com as movimentações do mercado, otimizando o capital investido, com base no que foi acordado no início do contrato. O cliente poderá acompanhar o status de seus investimentos em tempo real pelo aplicativo do BS2, garantindo a transparência.

“Identificamos e estamos trabalhando para suprir um gap do mercado, que ainda está focado nos dois extremos. Os investidores com menor capital disponível costumam ser atendidos por produtos de prateleira, ou seja, com menos personalização, mas que compensam pelo custo mais baixo. No outro extremo, clientes com patrimônio superior a R$ 20 milhões, têm acesso a fundos exclusivos, onde há toda uma estratégia desenhada especialmente para eles, mas cuja estrutura de custo é mais robusta”, comenta Mauro Orefice, diretor de investimentos do BS2 Asset.

Banco BS2 lança carteira de investimentos administrada

BS2: vantagens

Entre as vantagens da carteira administrada está a cobrança de uma taxa de administração fixa, modelo muito comum na gestão patrimonial de clientes ultra high. Além disso, a taxa não está atrelada à performance do investimento, o que mitiga o conflito de interesses. Isso significa que quem realiza a gestão não se beneficia com a oferta de investimentos de maior risco em busca de mais retorno.

Vale ressaltar que as receitas indiretas dos investimentos voltam para o próprio cliente, reduzindo o custo da carteira, o que não costuma ocorrer no mercado. O modelo também permite a compra de produtos isentos de imposto para Pessoa Física, o que ajuda a potencializar o retorno.

Carteira

A carteira administrada, portanto, é o serviço que foca no cliente que estava perdido no meio do caminho, acompanhado pelo gerente dos bancos tradicionais ou pelos agentes autônomos, mas sem um olhar personalizado. “Esse modelo nos permite criar uma estratégia personalizada assim como no fundo exclusivo, mas sem os mesmos custos, tornando a gestão patrimonial acessível para esse perfil de cliente, garantindo um saldo positivo de rentabilidade”, complementa Orefice.

Como exemplo concreto desta assessoria patrimonial o executivo traz o case de um cliente de 30 anos que tem dois grandes objetivos financeiros: comprar um apartamento e poupar para aposentadoria. “Nesse caso, temos objetivos diferentes, o primeiro exige liquidez, pois o cliente pode achar o apartamento perfeito a qualquer momento. Já o segundo objetivo é de longo prazo, então podemos pensar em aplicações na Bolsa, focando no acúmulo de patrimônio”, comenta.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais