Arezzo (ARZZ3) compra My Shoes e firma parceria com Mercado Livre (MELI34) para venda de produtos

A marca pretende entrar no segmento de calçados e bolsas femininas com preços mais acessíveis

Nesta quarta-feira (14), a Arezzo ((ARZZ3) anunciou a aquisição da My Shoes, tendo como objetivo entrar no segmento de calçados e bolsas femininas com preços mais acessíveis.

Além disso, após um ano de negociações, a empresa firmou parceria com a plataforma de e-commerce Mercado Livre (MELI34). Desta forma, a mesma poderá comercializar e distribuir os produtos da My Shoes de forma mais acessível.

https://www.youtube.com/watch?v=Z1Oj-gOlbzk&ab_channel=1Bilh%C3%A3oEduca%C3%A7%C3%A3oFinanceira

Arezzo e My Shoes

A My Shoes esteve com suas atividades suspensas nos últimos três anos, mas ainda assim permanece com 250 mil seguidores em suas redes sociais. Em suma, a marca de produtos, que tem como público alvo as classes B- e C+, permanecerá com o mesmo foco, mas de uma forma diferente. 

Portanto, seus produtos serão vendidos com exclusividade no Mercado Livre. Dessa forma, a primeira coleção terá 500 modelos de calçados e bolsas. 

Com a nova parceria, os clientes que efetuarem a compra até as 11h da manhã, podem receber as compras até no mesmo dia. Posto que, o estoque de produtos da My Shoes esteja no Mercado Livre. 

O valor gasto pela Arezzo para a compra não foi divulgado. Entretanto, a empresa afirmou que a nova aquisição se deve a facilidade de criar um novo negócio com o nome da marca já consolidado.

Os preços médios dos novos produtos vendidos na plataforma ficam, para calçados, por R$159 e, para bolsas, R$259. Ou seja, valores inferiores aos produtos vendidos na AnaCapri, marca que pertence a Arezzo, com bom custo benefício.

Arezzo anuncia compra da MyShoes e parceria com Mercado Livre para venda dos produtos
Arezzo compra My Shoes

Arezzo e Mercado Livre

Em resumo, o Mercado Livre domina cerca de 40% das vendas no segmento da moda online no Brasil, mas ainda assim prevê crescimento. Pensando nisso, eles procuraram a Arezzo em 2020 com o propósito da marca vender seus produtos na plataforma.

No entanto, durante três meses, a plataforma não obteve resposta. Em seguida, a Arezzo sugeriu ao Mercado Livre aceitar a proposta para abrir uma nova empresa. 

Alexandre Birman, presidente da Arezzo & Co, conta que procurou o CEO da plataforma para realizar um negócio diferente. Ao invés de criar uma marca do zero, ofereceu ao Mercado Livre uma já consolidada.

Neste caso, a My Shoes foi a escolha da vez. Porém, o objetivo é começar com ela e seguir com novas parcerias, como Schutz, Arezzo e Anacapri.

Birman pontua que essa relação deve evoluir aos poucos. Visto que, suas marcas ainda não possuem marketplace, então é necessário dar um passo de cada vez. Por isso, a Arezzo escolheu entrar como parceira envolvendo outra marca.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.