AES Brasil (TIET11) vislumbra mais investimentos em renováveis ​​após reestruturação

NNo centro da reestruturação em curso da AES no Brasil está a colocação de todos os ativos operacionais na subsidiária AES Tietê

A AES Brasil (TIET11), unidade brasileira da AES Corp, empresa de energia sediada na Virgínia, vai triplicar sua capacidade de investimentos em novos projetos de energia renovável após concluir uma reestruturação societária, disse o presidente-executivo da empresa ontem (3).

De acordo com a Reuters, no centro da reestruturação em curso da AES no Brasil está a colocação de todos os ativos operacionais na subsidiária AES Tietê da AES Brasil. Isso permitirá que a AES Brasil contraia mais empréstimos à medida que desenvolve projetos de energia adicionais, disse a CEO Clarissa Sadock.

“Essa reestruturação está sendo feita com o objetivo de aumentar nossa capacidade de alavancagem”, afirmou.

A AES Brasil opera atualmente com uma dívida líquida entre 2,5 e três vezes o seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ou EBITDA.

Após a reestruturação, a empresa passará a operar com esse índice próximo a 4,5, disse Sadock.

AES Brasil (TIET11) se compromete a neutralizar emissões até 2025 e positivá-las até 2030

Projetos

Entre os projetos que estão na agenda da AES Brasil, disse ela, estão parques eólicos e solares que atendem diretamente às necessidades energéticas de cada empresa.

A empresa também está de olho em potenciais aquisições de médio porte de projetos de energia renovável com capacidade instalada entre 100 e 300 megawatts, disse ela.

Direito de recesso

A AES Tietê (TIET11) anunciou o direito de recesso sobre ações ordinárias, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, trata-se de incorporação das ações de emissão, de forma que o direito de recesso poderá ser exercido pelos acionistas dissidentes que assim desejarem até o dia 2 de março de 2021.

O acionista detentor de UNITs que desejar exercer o direito de recesso sobre as ações ordinárias deverá solicitar, por meio de seu respectivo agente de custódia, o cancelamento (desmembramento) das UNITs de sua titularidade, para que ocorra a entrega das ações por elas representadas em sua conta de custódia.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral atualizados sobre eventuais novas informações a respeito dos temas tratados neste aviso.

Veja TIET11 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.