A Aeris (AERI3) anunciou a aprovação de sua primeira emissão de debêntures simples totalizando R$ 600 milhões, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta terça-feira (19).
A companhia é uma fabricante brasileira de pás para geradores de energia eólica, que atua em uma localização estratégica no Nordeste brasileiro.
Aeris: documento
De acordo com o documento, trata-se de uma distribuição pública, com esforços restritos com valor nominal unitário de R$ 1 mil na data de emissão.
Os recursos obtidos serão destinados ao refinanciamento de dívidas da Companhia. As debêntures terão vencimento em 60 meses contados da data de emissão, ressalvadas as hipóteses de liquidação antecipada a serem previstas na escritura de emissão.
Saldo
O saldo do valor nominal Unitário será amortizado em três parcelas anuais e consecutivas, a partir de 15 de janeiro de 2024. As debêntures não terão seu valor nominal unitário atualizado monetariamente.
Quanto ao valor nominal unitário das debêntures ou saldo do valor nominal unitário, incidirão juros remuneratórios correspondentes a 100,00% da variação acumulada das taxas médias diárias dos DI – Depósitos Interfinanceiros de um dia, over extra-grupo, calculadas e divulgadas diariamente pela B3 na forma percentual ao ano, base 252 dias úteis.
Debêntures
Debênture é um título de crédito representativo de um empréstimo que uma companhia realiza junto a terceiros e que assegura a seus detentores direito contra a emissora, estabelecidos na escritura de emissão.
Veja AERI3 na Bolsa:
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.