5 dicas para escolher o banco digital que mais combina com você

Após a chegada da pandemia, inúmeros brasileiros optaram por abrir contas em fintechs

Os bancos digitais surgiram a poucos anos e já se destacaram dentro do setor financeiro no mundo inteiro. Além disso, com a chegada da pandemia e a necessidade de isolamento social, ter conta nessas instituições que oferecem serviços de forma 100% digital tornou-se uma necessidade.

De acordo com dados divulgados pelo Bank of America, o número de downloads de aplicativos de bancos digitais no Brasil chegou a 17.976 em julho.

Portanto, com esse tanto de possibilidade, veja algumas dicas para escolher a melhor instituição financeira digital para você e seus investimentos.

1 – Confiança total

Com o crescimento dos bancos digitais, principalmente após a chegada da pandemia, inúmeros brasileiros optaram por abrir contas nessas fintechs. No entanto, antes de escolher a fintech, é necessário fazer uma pesquisa prévia a respeito da instituição.

Vale lembrar que a melhor escolha são aquelas que possuem boa credibilidade dentro do mercado, assim como um passado, história e um atendimento digital sólidos.

2 – Âmbito digital

Outra questão das contas digitas é que tudo é feito 100% através da internet. Pode parecer óbvio, mas para certos clientes, que não estão acostumados com o ambiente online, isso será complicado.

Dessa forma, a pessoa deve escolher uma instituição que tenha um bom aplicativo, assim como serviços de atendimento online eficientes e ágeis. Informações como essa podem ser levantadas através de pesquisas ou até mesmo com a opinião de quem está em determinado banco.

5 dicas para escolher o banco digital que mais combina com você
Ilustração escolher bancos digitais

3 – Vantagens e produtos

Além de trazerem uma proposta mais moderna ao mercado, os bancos digitais se destacam pela ausência de taxas e anuidades em seus cartões. Sendo assim, é importante buscar uma instituição que ofereça as melhores vantagens de acordo com o que é mais importante para cada um.

Além disso, alguns bancos também possuem serviços personalizados para o perfil de cada cliente. Dessa maneira, fica mais fácil escolher o que tem mais a ver com sua realidade financeira.

4 – Administração financeira

Um banco digital também pode ajudar a pessoa a ter uma melhor gestão financeira. Isso porque algumas instituições oferecem ferramentas de controle e organização para o seu dinheiro.

Dessa forma, estas criam algoritmos que auxiliam no seu planejamento mensal e emitem avisos ou disponibilizam informações conforme a movimentação da conta bancária. Portanto, essa é uma boa questão para ficar de olho.

5 – Segurança

Em geral, os bancos digitais são muito seguros. Mesmo assim, antes de abrir uma conta e fazer movimentações, ou até mesmo investir seu patrimônio, é necessário se certificar que a conta escolhida possui segurança

No caso de investidores que pretendem fazer aplicações em renda fixa, é possível optar por bancos garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), instituição que preserva o patrimônio do investidor.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais