O dia mundial do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado nesta segunda-feira (28). A data é uma forma de ativismo e conscientização pelo respeito à diversidade de identidade de gênero e orientação sexual.
Dessa forma, diversas empresas prestaram sua homenagem a data, com campanhas de marketing, postagens nas redes sociais, assim como a mudança de suas logomarcas para inclusão do arco-íris da diversidade em destaque.
Veja algumas das campanhas realizadas por empresas listadas na Bolsa de Valores brasileira ( B3).
1 – Ambev (ABEV3)
A empresa brasileira dedicada à produção de bebidas realizou o movimento #OrgulhoResiste. Sendo assim, a proposta é colorir pontos emblemáticos da cidade de São Paulo com um mural móvel feito com três mil latas de alumínio pintadas de arco-íris.
Entre os lugares escolhidos pela campanha, está a Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista, as Praças Roosevelt e Ramos Azevedo, ambas no centro da capital paulista.
2 – Burger King (BKBR3)
A rede brasileira de fast-food Burger King também aderiu a data, assim como faz todos os anos. Dessa vez, a marca mudou sua logo nas redes sociais para um novo com as cores do arco-íris.
Da mesma maneira, também coloriu o site e realizou postagens com relatos de funcionários que se enquadram na sigla sigla LGBTQIA+, além de divulgar um comercial intitulado “Ai, mas como eu vou explicar isso pra uma criança? Que tal assim”.
A campanha chegou a entrar nos assuntos mais comentados do twitter. Entretanto, recebeu muitas críticas e comentários homofóbicos.
3 – Renner (LREN3)
A marca de roupas Renner mudou sua logo nas redes sociais, além disso lançou uma coleção especial com roupas em homenagem ao dia.
Além disso, a empresa doou cerca de R$ 140 mil à Casa 1. A instituição acolhe pessoas LGBTQIA+ e desenvolve projetos que atuam na capacitação profissional da comunidade em diferentes frentes.
4 – Facebook (FBOK34)
A empresa Facebook, que também é dona do Instagram, mudou sua logomarca. Assim como, disponibilizou várias animações com a temática LGBTQIA+ para filtros, figurinhas, gifs e um feed personalizado.
Além do mais, a empresa promoveu um material que contém dicas de seguranças em casos de ataques homofóbicos na internet.
Comentários estão fechados.