3 dicas para encontrar as melhores ofertas em compras online, segundo Google Shopping

A ferramenta agora ajuda a encontrar os melhores preços e monitorar novas promoções

Procurar os melhores preços e ofertas é algo de praste para qualquer consumidor na jornada de compra. Dessa forma, com os impactos econômicos causados  pela pandemia da Covid-19, o desejo de pagar cada vez mais barato tem chamado atenção.

Pensando nisso, o maior motor de busca do planeta, a Google, deu um upgrade no seu sistema de ‘vitrine virtual’. Criado em 2011, o Google Shpping compara preços em diferentes lojas, promoções, disponibilidade de itens e encontra produtos similares, estando mais eficiente em 2021.

Para ajudar os consumidores a aproveitar as melhores ofertas em lojas online e físicas, confira alguns novos recursos do Google Shopping.

O melhor preço possível

Um bom negócio é sempre um motivo para alegria. No entanto, pode ser complicado saber o quão “bom” essa transação realmente é.

Porém, sempre é possível saber, quase que instantaneamente, se o preço oferecido por um item é excessivo, barato ou de acordo com o mercado, quando comparado com outros preços na internet e em lojas próximas.

Dessa forma, ao pesquisar o produto no Google, a aba Shopping pode mostrar todas as opções, através de uma enorme ‘vitrine’ virtual. Em seguida, é só selecionar seu produto favorito, o que levará direto à página dos itens, onde estão os insights de preços.

Não esqueça o valor do frete

Não esqueça de ficar de olho nos valores cobrados pelo frete, que podem tornar a promoção do produto quase nula, dependendo do preço. Portanto, agora o Google Shopping também oferece uma página para chegar a valores de frete, assim como checar a possibilidade de retirada.

Além disso, a ferramenta também possibilita a visualização de várias opções de preços e compra em um grande número de lojas, com opções online e locais listadas para fácil comparação.

3 dicas para encontrar as melhores ofertas em compras online, segundo o Google Shopping
Ilustração Google Shopping

Avisos de produtos mais baratos

Em caso de não encontrar a oferta que estava procurando, a ferramenta dá a opção de ativar o rastreamento de preços e receber alertas de descontos para o produto desejado.

Portanto, é preciso estar conectado à conta do Google para receber notificações por e-mail ou no aplicativo de pesquisa. Para ver todos os itens que você está rastreando ou para cancelar a assinatura de alertas, basta acessar a conta e ir em “minha atividade”.

Esse sistema faz parte do esforço do Google para ajudar os consumidores em sua jornada de compra on-line e para que possam encontrar os melhores presentes, preços e lugares para comprar.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais