A Zro Bank anunciou o lançamento do seu banco digital que permite pagamentos através do aplicativo Telegram. A funcionalidade aceita recebimentos em reais e bitcoins.

A instituição financeira é mais uma fintech que está apostando alto nas soluções de criptomoedas no Brasil.

No primeiro momento, a Zro Bank vai oferecer os serviços financeiros tradicionais já conhecidos no mercado com taxas gratuitas, como Transferência Eletrônica Disponível (TED), pagamento de contas e depósito em conta corrente via boleto.

Os únicos recursos que acarretam cobrança aos usuários são relacionados à movimentação de bitcoin na blockchain, por exemplo, em casos de transferências de criptomoedas para fora da carteira digital.

Futuramente, a empresa visa fornecer uma lista de ativos para movimentação, incluindo dólar, euro e ouro, além de outras moedas digitais.

A Zro Bank conta com um aplicativo disponível para download em Android e iOS.

Zro Bank lança banco digital com pagamentos via Telegram

Telegram

O método utilizado pela empresa integra um chat no aplicativo de mensagens Telegram, para que os usuários possam transferir recursos de maneira ágil, como se estivessem conversando com outra pessoa.

Com isso, o banco visa permitir que essa associação crie grupos no chat com propósitos financeiros, tornando as cobranças e pagamentos ainda mais rápidos.

De acordo com Marcos Carnut, diretor técnico da Zro Bank, o banco digital é um dos poucos que oferece a compra de criptomoedas.

“O aplicativo irá servir como uma carteira digital, onde o usuário poderá converter seu saldo em reais para criptomoedas e armazená-las em um ambiente seguro, sem precisar se preocupar com questões de segurança. Desta forma, a sua experiência de movimentação desses ativos será ainda melhor”, disse em entrevista ao Valor Investe.

Apesar da novidade ter sido recentemente anunciada, a fintech já está pensando em outras soluções financeiras. A empresa planeja disponibilizar um cartão de débito físico e virtual, auxiliando os correntistas a realizarem compras de maneira simplificada.

Além disso, a Zro Bank, em parceria com a Visa, deve lançar um cartão de crédito exclusivo com cashback em bitcoins. Afinal, segundo a fintech, seu objetivo é popularizar os serviços financeiros da instituição e aumentar sua base de consumidores a pelo menos 100 mil pessoas até o final de 2020.

Para isso, conta o PIX, tecnologia do Banco Central que deve ser lançada em novembro. A Zro Bank já anunciou que está aprovada para aderir ao novo sistema.

A novidade de transferências de recursos através do Telegram foi inspirada em um modelo da China. No país asiático, os consumidores realizam transações semelhantes via aplicativo WeChat.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: