A Tim (TIMP3) e o C6 Bank lançaram a transferência eletrônica de dinheiro gratuita pelo celular. A iniciativa é mais uma forma de ganhar mercado em um meio cada vez mais concorrido: bancos digitais e open banking.

Entretanto, o serviço está à disposição apenas para clientes da conta C6 TIM, ou seja, que sejam clientes tanto do C6 quanto da TIM.

Na prática, quando um cliente TIM abre conta no banco, o C6 reconhece que ele ou ela é cliente da operadora e oferece vantagens adicionais, como bônus na recarga e CDB (Certificado de Depósito Bancário) com remuneração maior.

Puxada por PIX, revolução bancária promete acirrar concorrência, diz jornal

Dinheiro

Os clientes C6 TIM podem enviar dinheiro para qualquer outra pessoa, desde que ela também seja cliente TIM (o número de celular de quem vai receber seja cliente da operadora) e também tenha conta no banco.

Clientes do C6 que não são clientes da operadora já podem mandar para seus contatos, mesmo os que não sejam TIM também, mas uma parceria traz preenchimento automático dos dados e mais rapidez às transferências.

Os clientes habilitados podem transferir ou receber dinheiro diretamente na conta, via SMS ou WhatsApp, usando apenas o número do celular de quem vai receber a quantia.

Serviço

O serviço faz parte de um movimento que as instituições financeiras e as fintechs estão capitaneando, seguindo as orientações do Banco Central no âmbito do “PIX”, nome do novo sistema de pagamentos desenvolvido pelo BC para facilitar as transferências de recursos entre brasileiros.

Para enviar o dinheiro, basta abrir o aplicativo do Banco C6 e escolher a opção “Transferir por telefone (via C6 Kick TIM)”, escolher o contato em sua agenda ou digitar o celular do cliente C6 TIM, definir o valor e enviar o link fazer comprovante via SMS ou por WhatsApp.

O beneficiário receberá uma mensagem e pode resgatar automaticamente o valor transferido, sem a necessidade de cadastro ou o envio de dados pessoais.

Desde o anúncio da parceria estratégica, em março, TIM e C6 Bank já ofereceram serviços e ofertas como navegação no aplicativo do banco sem desconto de franquia, bonificação de internet e cartão de crédito sem anuidade (sujeito à análise de crédito). Novas ofertas e facilidades estão previstas nos próximos meses.

Veja TIMP3 na Bolsa:

https://www.youtube.com/watch?v=c9TvT72MYCU
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: