Taxa Selic irá subir 0,75 p.p nesta reunião, projeta Paraná Banco Investimentos

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na terça-feira (15) para decidir sobre a Selic. De acordo com o Paraná Banco Investimentos, a taxa deve subir 0,75 p.p, chegando a 4,25% ao ano.

Para o diretor de Investimentos do Paraná Banco, André Malucelli, o Banco Central precisa dar continuidade ao ajuste da política monetária. “A Selic deve ficar, no mínimo, no mesmo nível da inflação.

O mercado já precifica esse movimento; portanto, qualquer coisa diferente seria prejudicial ao processo de ancoragem de expectativas. Além disso, haverá mais altas na Selic ao longo do ano, a qual deve encerrar 2021 próxima de 6,0%”.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=M3AaldpblK0[/embedyt]

Taxa Selic

Sobre investimentos, Malucelli afirma que renda fixa continua sendo o mais indicado. “Na renda fixa, o ideal é títulos indexados à inflação, com alta qualidade de crédito”. Em relação ao câmbio, Malucelli acredita que oscilará entre R﹩ 5,30 e R﹩ 5,70 até o fim do ano.

O banco

Banco privado com sede em Curitiba e mais de 40 anos, o Paraná Banco atua em dois segmentos: empréstimo consignado com PB Consignado e investimentos em renda fixa e variável com o Paraná Banco Investimentos.

Também oferece produtos de seguros, por meio de sua controlada Junto Seguros, e gestão de recursos. Possui mais de 170 lojas físicas em todo o país e também possibilita a contratação de seus produtos por meio digital.

Por atuar em uma combinação de operações de crédito consignado e seguros, possui elevados ratings, de acordo com as agências internacionais de classificação de risco, e oferece rentabilidade superior à do mercado para os investidores.

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.