O Nubank promete explicar as expressões mais usadas pelos brasileiros quando o assunto é dinheiro.

O novo projeto do banco digital reúne termos que caíram no gosto popular e no bolso dos brasileiros na hora de cuidar das próprias finanças.

Gírias e expressões como “rodar dinheiro” e “contadinho”, usadas regionalmente, são alguns dos exemplos que podem ser encontrados no dicionário financeiro disponível no blog da empresa.

“Na mesma data em que alcançamos a marca exata de 30 milhões de clientes, o Nubank desafia o sistema mais uma vez ao trazer, na ponta da língua, a explicação clara e transparente de mais de 50 expressões presentes no dia a dia do brasileiro — de forma descontraída. As expressões foram levantadas como parte dos esforços contínuos de estudo de comportamento do público brasileiro: foram usadas mais de 400 horas de pesquisa etnográfica do país para criar o material”, comentou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O intuito da companhia com essa iniciativa é diminuir a complexidade das informações relacionadas ao sistema financeiro e contribuir para maior entendimento da população brasileira sobre o seu dinheiro, sem asteriscos.

Nubank rende até 118% do CDI; fintech tem três alternativas de investimento

A empresa

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente.

Desde então, por meio de tecnologia inovadora, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina.

Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por 15 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por mais de 26 milhões de brasileiros.

O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram e uma conta para pequenas e médias empresas.

Em 2020, a empresa adquiriu a corretora digital Easynvest e se tornou líder no segmento de plataformas digitais de investimentos.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: