Nubank agora é, oficialmente, dono da Easynvest

O Nubank recebeu autorização do Banco Central (BC) para concluir a operação de compra da corretora Easynvest.

A fintech já havia adquirido a empresa, mas dependia da análise do órgão regulador para assegurar que a aquisição não iria interferir negativamente no mercado financeiro.

Com isso, o Nubank coloca de vez os dois pés no mercado de capitais, ampliando, assim, seu escopo de trabalho.

Na prática, significa dizer que a instituição agora pode ofertar assessoria em investimentos e operações no mercado acionário.

A Easynvest é uma corretora digital com 1,5 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

A operação também teve aval positivo de outro órgão regulador: o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Após obter o sim do BC, o Nubank notificou que “a aprovação da aquisição da Easynvest é mais uma etapa concluída dentro do compromisso de reinventar o mercado de investimentos” no Brasil”. Na segunda quinzena de abril, o banco digital já havia anunciado sua primeira experiência na área com o início dos testes de três fundos multimercado.

Nubank

A fintech anunciou dia 20 de abril que começaria fase de testes de seus três fundos de investimento com um grupo pequeno de clientes. As opções têm diferentes perfis de risco e aplicação mínima de R$ 1. Os três fundos se chamam Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. Cada um deles é sugerido para um perfil de investidor, levando em conta o quanto a pessoa já tem investido, em que tipos de produtos ela já investiu e qual a disposição para correr riscos com o dinheiro.

As três opções de fundos divulgadas pelo Nubank investem nos mesmos produtos — títulos de renda fixa pós-fixados, prefixados e atrelados à inflação, ações brasileiras e americanas, ouro e dólar. O que muda de uma para a outra é a proporção desses ativos: o Cautela, por exemplo, tem mais renda fixa, reduzindo riscos e o potencial de lucro, enquanto o Potencial tem mais ações, aumentando o retorno esperado mas trazendo mais variação no valor aplicado.

  • Só clique aqui se já for investidor

Veja:

O Nu Seleção Cautela tem cerca de 95% de renda fixa, 3,5% de ações e 1,5% em ouro e dólar.

O Nu Seleção Equilíbrio tem cerca de 83% de renda fixa, 11% de ações e 6% em ouro e dólar.

O Nu Seleção Potencial tem cerca de 69% de renda fixa, 22% de ações e 9% em ouro e dólar.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais