BS2, instituição financeira com sede em Belo Horizonte, cria joint venture com MaisTodos

O Banco BS2 anunciou nesta quinta-feira a criação de uma joint venture com a administradora cartões MaisTodos, em Minas Gerais, numa sociedade que será chamada de BS2 Todos.

Segundo a Reuters, o acordo prevê a oferta de serviços financeiros e de pagamento do BS2 para clientes do Cartão de Todos e do MaisTodos. O negócio, que ainda depende de aval do Cade, terá o controle compartilhado na proporção de 50% cada.

A joint venture terá serviços cartões de débito, pré-pago e de crédito, investimentos simplificados, seguros, emissão de boletos, maquininha de cartão, câmbio e produtos de crédito.

Segundo o vice-presidente global do Cartão de Todos, Tales Vilar o foco da parceria serão públicos das classes C e D. O grupo já trabalha com produtos de descontos nas áreas de saúde, educação e lazer.

Vilar prevê alcançar em 2021 até 600 mil contas de pessoa física e 10 mil de pessoa jurídica. O Cartão de Todos hoje atinge cerca de 3,8 milhões de famílias.

Pelo acordo, parceiros do grupo, como laboratórios, hotelaria, lazer e educação, e profissionais que atendem pelas empresas, receberão soluções bancárias e de crédito.

BS2, instituição financeira com sede em Belo Horizonte, cria joint venture com MaisTodos

A empresa

O Banco BS2 é uma instituição financeira com sede em Belo Horizonte. A instituição atua no mercado com operações de conta corrente digital, câmbio, cartões, investimentos e gestão de ativos, crédito, antecipação de recebíveis, capital de giro e soluções de pagamento e cobrança para pessoas físicas e jurídicas.

Mundo Árabe

O Banco BS2, que é digital, está ganhando terreno em serviços internacionais com operações voltadas ao comércio entre o Brasil e o Oriente Médio e com o crescimento da conta internacional lançada no começo deste ano. Em outubro o banco fez US$ 300 milhões em liquidação de câmbio para exportação, dos quais 70% voltados a transações comerciais entre Brasil e Oriente Médio.

As informações foram dadas pelo diretor-executivo de câmbio do banco, Carlos Eduardo Tavares de Andrade Júnior (foto acima), à ANBA. A instituição financeira se associou à Câmara de Comércio Árabe Brasileira neste ano e vem construindo uma relação próxima com empresas que atuam na exportação aos países árabes. O BS2 também é parceiro da Câmara Árabe na Plataforma Ellos, que levará para o digital toda a exportação ao mercado árabe, inclusive a operação financeira, com a utilização de blockchain.

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais