O Banco Inter (BIDI11) lançou esta semana seu podcast gratuito sobre investimentos. O objetivo é colocar à disposição de sua clientela conteúdo sobre educação financeira, análise e demais informações do mercado. Também visa com isso atrair novos clientes.

De acordo com a instituição, as atualizações serão semanais e o recurso está disponível no Spotify, plataforma de áudio disponível em aplicativo.

CEO do Banco Inter, João Vitor Menin disse que a instituição acredita que conteúdo é essencial para promover educação e auxílio na tomada de decisões.

O banco já está presente em outros canais digitais, como o YouTube, onde o usuário consegue ver os vídeos e acompanhar as lives feitas periodicamente sobre o mercado financeiro.

Banco Inter

ONU

Também na última segunda-feira anunciou sua adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Isso porque o banco, em conjunto com executivos de outras empresas espalhadas em mais de 100 países, assinou em julho uma declaração de cooperação global entre líderes empresariais para promover práticas sustentáveis nos negócios.

Dentro de sua proposta e modelo de negócio, a companhia tem progredido com alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) presentes na Agenda 2030 da ONU.

Com isso, a instituição se compromete a ser ainda mais eficiente na transformação digital, adotando operação mais ecoeficiente, baseada na redução de intermediários e gastos com agências bancárias.

Como participante, o Banco Inter tem permissão para atuar em programas locais e internacionais voltados a diversas áreas, como Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima.

Veja BIDI11 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: