Agibank: Fitch eleva rating do banco para BBB+, com perspectiva estável

Após seguidos resultados operacionais positivos, o banco digital Agibank teve sua classificação elevada pela agência Fitch Ratings de BBB para BBB+, com perspectiva de longo prazo estável. Além disso, o rating da primeira emissão de letras financeiras do banco também foi elevado para BBB+, de BBB.

A melhora na avaliação leva em conta fatores como a governança corporativa da instituição, qualidade dos ativos, diversificação das fontes de captação e estabilidade de indicadores de rentabilidade de forma geral nos últimos anos.

“O reconhecimento com a elevação na avaliação de risco é resultado de uma melhora substancial na qualidade da carteira de crédito, da diversificação paulatina das fontes de funding e da estratégia de entregar produtos e serviços que solucionam as reais necessidades do nosso público”, afirma Thiago Souza Silva, CFO e diretor de Relações com Investidores do Agibank.

Agibank

O Agibank tem consolidado o modelo de negócios e crescido nas principais frentes de atuação, chegando a mais de 760 hubs em todo o território nacional, e ampliando a base de clientes, que já alcançou 3 milhões de pessoas.

Junto a isso, registrou fortalecimento da carteira de crédito, que cresceu 47,6% no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior, e redução significativa da inadimplência, que passou de 26,6% da carteira de crédito bruta no primeiro trimestre de 2020 para 8,7% em março deste ano.

“O avanço nos ratings comprova que estamos no caminho certo para expandir o alcance da população brasileira a produtos e serviços bancários sem burocracia, unindo o digital ao físico de forma ágil e descomplicada, de forma sustentável e segura. O aporte de R$ 400 milhões da Vinci Partners ajudou a tirar alguns planos do papel e alavancar nossa estratégia omnichannel, expandindo nossa rede em todo o País e desenvolvendo novas soluções de produtos financeiros e não financeiros”, comenta Marciano Testa, fundador e CEO do Agibank.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais