A fabricante de softwares de gestão Totvs (TOTS3) anunciou que prorrogou por 30 dias, até 13 de outubro, a validação da proposta de fusão com a Linx (LINX3).

Segundo a Reuters, a Totvs afirmou ainda que concordou com a correção pelo CDI da parcela a ser paga por ação de Linx, no valor de R$ 6,20, a partir do sexto mês da proposta.

A Totvs reforçou ainda o pleito para “todas as propostas disponíveis sejam submetidas aos acionistas da Linx simultaneamente”, sem mencionar explicitamente uma proposta rival apresentada pela empresa de pagamentos StoneCo.

Totvs (TOTS3): lucro líquido sobe 1,4% no 2TRI

5G

Gerente de desenvolvimento de software da TOTVS, Fábio Rocha disse que a chegada da tecnologia 5G no Brasil vai acentuar ainda mais a procura por programadores.

Para ele, a profissão é altamente requisitada no mercado. Dados da Brascomm, de 2019, indicam que até 2024 o setor de tecnologia da informação deve apresentar demanda de 420 mil profissionais da área.

Rocha ressaltou a dificuldade do mercado em suprir a necessidade de desenvolvedores e revelou quais são as competências que busca em candidatos a vagas em sua equipe.

Ao Olhar Digital, ele ainda ressaltou uma das principais carências de profissionais do setor: o domínio de fundamentos da programação.

TOTS3: demanda

De acordo com o executivo, não há falta de mão de obra qualificada para a área no Brasil. Entretanto, a demanda crescente faz requerer mais profissionais na função.

“Antes da pandemia, por exemplo, as empresas pensavam estar preparadas para passar por uma situação como essa, mas depois ficou evidente que não estavam. E aí o que aconteceu? Surgiu uma grande demanda por desenvolvedores, cientistas de dados e pessoal de infraestrutura de rede”, declarou.

E frisou: “penso que a falta de profissionais está mais relacionada com a velocidade da demanda. Em questões técnicas, a falta do conhecimento de fundamentos é uma lacuna para alguns profissionais. A tecnologia não é um setor em que você necessariamente precisa de faculdade, mas muitas vezes os cursos lecionam esses fundamentos.”

Para ele, um programador front-end pode projetar aplicativos, mas quando ele entra em uma empresa pode haver uma demanda diferente e maior. Muitos profissionais ainda apresentam lacunas de lógica de programação, infraestrutura de rede ou conceitos operacionais.

Isso porque a programação é um campo multidisciplinar, desde as aplicações até diferentes tipos de linguagens.

Veja TOTS3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: