Toro Investimentos divulga carteira de ações para junho com ITUB4, VALE3, PTR4 e outros

A Toro Investimentos divulgou sua carteira recomendada de ações para o mês de junho, conforme relatório encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o setor de serviços financeiros já começa a sinalizar uma recuperação em relação aos piores momentos da crise.

O escritório diz estar observando uma retomada do crescimento do setor, em especial dos bancos.

“Outro ponto importante é o patamar de preço atrativo que esses ativos ainda operam. Além disso, a expectativa é de que o Banco Central permaneça numa postura hawkish ao longo do ano, e o aumento de juros acaba por beneficiar o setor pelo aumento do spread bancário”, disse.

O termo hawkish provém do adjetivo “hawk” (falcão, em inglês), e serve como analogia para o mercado Forex. É usado para classificar o tom das declarações do Banco Central sobre a inflação: em uma política hawkish, tomam-se medidas radicais para levantar as taxas de juros.

Toro Investimentos: commodities/exportação

Com relação às commodities e exportações, a gestora diz continuar acreditando no bom momento do setor, o que aliado ao real em patamares ainda depreciados podem favorecer as empresas exportadoras. “Acreditamos que o setor, que já vem performando bem nos últimos meses, continue a contribuir para o bom desempenho da Bolsa”, destacou.

Varejo

Em relação ao varejo, a empresa diz observar um movimento de reestruturação do varejo nacional, que se prepara cada vez mais para era digital, era essa que teve seu crescimento “forçado” pela pandemia, uma vez que, com o fechamento das lojas físicas com a finalidade de conter a disseminação do novo coronavírus, as empresas e as famílias se viram obrigadas a se adaptar ao “novo normal”.

“Vemos ainda, algumas empresas que sofreram bastante com a pandemia começando um movimento de recuperação pautada nas expectativas de reabertura das economias.  Acreditamos que a retomada das atividades, a vacinação da população contra o novo coronavírus, e consequentemente, a retomada econômica, ativos de empresa de valor, que sofreram desconto durante esse período, podem voltar a subir com convicção”, frisou.

  • Só clique aqui se já for investidor

Toro: tese de investimentos:

  • ITUB4 – 10%

O Itaú Unibanco vem demonstrando sua adaptabilidade à digitalização do mercado financeiro ao longo dos últimos trimestres. Esse movimento é refletido no fechamento de algumas agências físicas e nos investimentos em melhorias tecnológicas. Dessa forma, devido à gestão estratégica de custos e aos fundamentos adotados pela Companhia, consideramos o investimento em ITUB4 como uma boa opção para o mês de junho.

  • VALE3 – 15%

A presença global da Vale, com manutenção de operações de extração em vários continentes, permite a redução de risco geográfico. Além disso, gostamos bastante da geração de caixa da Companhia, o que contribui para a redução significativa da sua dívida líquida. Os pacotes de estímulos propostos nas principais economias mundiais, com investimentos nos setores de infraestrutura e construção civil, também favorecem o desempenho futuro da Firma. Com isso, indicamos a compra do ativo VALE3.

  • PETR4 – 15%

Acreditamos que as ações da Petrobras se encontram bem descontadas no atual patamar e também estão com múltiplos mais descontados face aos pares internacionais, precificando de certa forma as incertezas oriundas do cenário político nacional. Em conjunto com a perspectiva positiva para o aumento do consumo de petróleo e seus derivados no atual período de retomada econômica, vemos um potencial de valorização para os papéis da Empresa e, por isso, recomendamos a compra de PETR4.

  • MULT3 – 10%

A Multiplan possui um portfólio premium de shopping centers com localizações privilegiadas no Brasil. Devido ao fato dos empreendimentos serem voltados para classes A e B, a Empresa conta com uma clientela de alto poder aquisitivo, com renda e consumo menos sensíveis aos períodos de crises. Os investimentos em iniciativas digitais também favorecem o desempenho futuro da Companhia. Tais fatores embasam nossa recomendação de compra para o ativo MULT3 no mês de junho.

  • LREN3 – 10%

A Lojas Renner vem apresentando forte avanço no seu processo de digitalização, em conjunto com a qualidade da cadeia de suprimento e as oportunidades nas iniciativas multicanal. Os recursos obtidos através da recente oferta subsequente de ações também beneficiam o desempenho futuro da Empresa, possibilitando as iniciativas orgânicas, a continuidade da expansão digital, além de uma possível aquisição de outra empresa varejista. Com isso, recomendamos a compra das ações LREN3.

  • CVCB3 – 5%

A CVC ainda passa por um cenário bastante turbulento, vide os resultados apresentados no 1º trimestre de 2021. Apesar de todos os problemas, boas notícias vêm sendo apresentadas sobre os estudos das vacinas aplicadas no Brasil. A Coronavac apresentou um ótimo resultado no projeto de imunização feito pelo Instituto Butantan em Serrana/SP, mostrando que a pandemia pode ser controlada com a imunização de 75% da população. A chegada de novas remessas das vacinas da Pfizer e a recente mudança nos protocolos de vacinação, podem acelerar o volume de aplicação de doses e um possível retorno mais rápido das viagens. Acreditamos que o mercado começará a precificar essa recuperação futura dos negócios apresentando uma valorização de curto prazo nas ações CVCB3.

  • DIRR3 – 10%

A Direcional Engenharia apresentou excelentes resultados no 1T21 com uma sólida geração de caixa. Enxergamos que o segmento de atuação da Empresa, com foco na população de menor renda e em regiões metropolitanas, tem apresentado uma grande resiliência nos últimos anos. Além disso, a Companhia tem expandido sua operação para classes sociais com maior poder aquisitivo, por meio de sua incorporadora Riva, e acreditamos que o grande landbank da Companhia em regiões estratégicas, no país, favorece a aceleração de lançamentos da Empresa nos próximos trimestres.

  • MOVI3 – 10%

Apesar dos efeitos adversos gerados pela pandemia de Covid-19, a Movida vem se recuperando de maneira satisfatória e possui potencial de crescimento, em função da expansão na linha de negócios e da sua inserção em novos mercados. As boas perspectivas para o setor de Seminovos e o atual patamar de juros baixos, que favorece a tomada de financiamentos, também beneficiam a performance futura da Firma. Sendo assim, recomendamos a compra do ativo MOVI3.

  • MDIA3 – 10%

A M. Dias Branco é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas alimentícias, atuando ainda em diversos outros segmentos alimentares. Apesar da forte alta das commodities, fato que impactou os resultados recentes, entendemos que a Companhia tem repassado este aumento e tem também buscado acessar cada vez mais o mercado externo. Com grande desconto nos preços do papéis MDIA3 no curto prazo, entendemos que é uma oportunidade de compra para a carteira do mês.

  • AMAR3 – 5%

Considerada a maior rede de moda feminina nacional, a Marisa desenvolve e comercializa uma ampla variedade de produtos através da sua marca corporativa “Marisa”. A Companhia vem desenvolvendo sua reestruturação (turnaround) em conjunto com o processo de digitalização, o que gera perspectivas positivas para o desempenho futuro da Empresa. Dessa forma, recomendamos a compra do ativo AMAR3 para o mês de junho.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais