Localiza (RENT3): 1º tri vem forte, com lucro 109% superior, e XP reitera Compra

A XP Investimentos analisou o ativo Localiza (RENT3) em seu portfólio e optou por reiterar sua recomendação de Compra com preço-alvo em R$ 76.

Para a gestora, a companhia apresentou bons resultados no primeiro trimestre de 20221, com lucro de R$ 482 milhões (+109% A/A, superando nossas estimativas e as de consenso em ~17% e ~6%, respectivamente).

Também elencou que os principais pontos positivos foram: resiliência da receita de aluguel apesar do desafio de suprimento de carros novo, consistente dinâmica de aluguel de frotas e sólidos resultados do Seminovos.

“Do lado negativo, notamos as margens EBITDA de aluguel mais fracas (queda de 5-7p.p. em RAC e Aluguel de Frotas, respectivamente)”, destacou.

Localiza (RENT3): 1º tri vem forte, com lucro 109% superior, e XP reitera Compra

Localiza

De acordo com o relatório, assinado pelos analistas Pedro Bruno e Lucas Laghi, dentre os destaques positivos, a companhia foi capaz de mais do que compensar os volumes mais fracos de RAC (-5% A/A devido à menor disponibilidade de carros novos) com tarifas médias significativamente mais altas (+16% A/A).

“Trata-se de uma indicação positiva, em nossa opinião, da capacidade da empresa de precificar de acordo com a realidade do preço dos carros novos (um desafio a ser enfrentado na fase de normalização da atual crise)”, disseram os especialistas.

E destacaram ainda que o Aluguel de Frotas veio apresentando uma combinação consistente de crescimento de volume (+5% A/A) e aumento médio das tarifas (+5% A/A), traduzindo-se em receita +10% A/A, apesar do desafio apresentado pela oferta baixa de carros novos na indústria automobilística.

Por fim, projetaram sólida perspectiva de vendas de veículos usados, com depreciação ~60% menor na média do RAC e Aluguel de Frotas, e robusta margem EBITDA de Seminovos de 13,5% (+12p.p. A/A) refletindo aumentos nos preços de seminovos (preço médio do carro vendido +23% A/A).

Localiza (RENT3): 1º tri vem forte, com lucro 109% superior, e XP reitera Compra

Veja RENT3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais