Lavvi (LAVV3) contrata BTG como formador de mercado para operar suas ações

O banco de investimentos terá acesso às ações ordinárias da companhia de empreendimentos imobiliários pelo período de um ano

A Lavvi (LAVV3) anunciou a contratação do BTG Pactual (BPAC11) como formador de mercado para operar suas ações no balcão comum, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta segunda-feira (18).

De acordo com o documento, o banco de investimentos terá acesso às ações ordinárias da companhia de empreendimentos imobiliários pelo período de um ano, prorrogável automaticamente por iguais períodos caso não haja manifestação de qualquer das partes em sentido contrário.

Lavvi (LAVV3) contrata BTG Pactual como formador de mercado para operar suas ações

A companhia

A companhia informa que possui 93.123.429 ações ordinárias em circulação no mercado e que não celebrou qualquer contrato regulando o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de sua emissão com a BTG Pactual.

A contratação do formador de mercado tem por objetivo fomentar a liquidez das ações da Lavvi, observando as melhores práticas de negociação do mercado.

Lavvi (LAVV3) contrata BTG Pactual como formador de mercado para operar suas ações

B3

A entrada de capital externo na bolsa brasileira continuou a todo vapor no início de 2021, embora alguns pontos de alerta comecem a aparecer no radar como a alta dos juros americanos e as incertezas na cena doméstica – além das persistentes preocupações com a pandemia.

De acordo com o Valor Econômico, dando sequência ao fluxo recorde nos últimos meses do ano passado o investidor estrangeiro já ingressou com R$ 16,55 bilhões no segmento secundário (ações listadas) da B3 em janeiro até o dia 13, de acordo com os dados mais recentes da bolsa.

Fluxo

É justamente com o suporte desse fluxo – ininterrupto nos dados de janeiro – que o Ibovespa atingiu a marca inédita de 125 mil pontos neste ano e, mesmo com uma correção recente, acumula alta de 1,12% em 2021. Porém, quando o ambiente externo não é tão positivo, o mercado local sofre bastante. Na sexta, o índice fechou com queda de 2,54%, aos 120.3

O que justifica o interesse global por ativos de risco é o cenário de ampla liquidez, com políticas de estímulos fiscais e monetários pelo mundo, e perspectivas de retomada econômica com a chegada das vacinas. Assim, o retorno do capital externo continua intenso, ainda que o aumento recente dos juros dos Treasuries e uma certa recuperação do dólar.

Veja LAVV3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.