Guide Investimentos divulga carteira recomendada de ações para junho

A Guide Investimentos divulgou sua carteira recomendada de ações para junho, conforme relatório divulgado ao mercado.

De acordo com o documento, a Carteira Valor encerrou o mês de Maio no campo negativo, ficando aquém do seu índice de referência (Ibovespa).

“A aprovação da reforma administrativa na CCJ demonstrou que o governo federal ainda detém o poder de articulação para avançar as reformas estruturais – apesar do desgaste da CPI da pandemia – e aprovação da MP da Eletrobrás na Câmara, mostrou que a pauta de privatizações continua viva”, informou.

E acrescentou: “o destaque positivo da carteira no mês foram as ações da Cemig, com a possível privatização no futuro e os bons dividendos. Por outro lado, a Oi comprometeu a performance da carteira com queda de 11,2% no período.”

Guide: Junho

Ainda de acordo com o relatório, durante o mês de maio, ativos de risco domésticos expressaram a confluência de uma série de fatores positivos que alimentaram o apetite pelo risco.

“Ainda que os receios com a inflação continuem presentes por aqui – em especial no que diz respeito à pressão dos preços administrados – sucessivas revisões para o crescimento econômico decorrentes de dados que surpreenderam a expectativa no primeiro trimestre criaram perspectivas mais favoráveis para o índice e, em especial, para a rodada de IPOs que foram travados devido à enorme incerteza observada desde o início do ano”, informou.

Guide Investimentos divulga carteira recomendada de ações para junho

Também disse que para junho o mercado segue no aguardo de um posicionamento mais claro em relação à MP da Eletrobras por parte das lideranças do Senado, ainda avaliando com otimismo a probabilidade de a MP ser aprovada antes que ela expire.

“Na Câmara, a retomada da pauta das reformas demonstrou que o governo retém poder de articulação o suficiente para sustentar drivers positivos para o mercado, mesmo que a CPI do Covid continue desgastando o governo”, elencou.

E disse mais: “no pano de fundo, dados que alertam sobre uma possível crise hídrica que pode comprometer a capacidade de geração de energia elétrica no Sudeste e Centro-Oeste continuam materializando essa ameaça no horizonte. A recente aceleração de casos da covid-19 em meio à flexibilização continuada das atividades também acende uma alerta, principalmente porque coloca em evidência novas pressões políticas pela extensão do auxílio emergencial, que tende a elevar o risco fiscal e retirar força compradora do índice.”

Guide Investimentos divulga carteira recomendada de ações para junho

Em suma, disse, o mercado continuará observando o comportamento do Congresso em torno das reformas, os números da pandemia e de geração de energia e os dados de atividade referentes ao segundo trimestre, que devem – como enunciado por diversos índices antecedentes – continuar em processo de recuperação.

“Com relação a carteira, optamos por trocar os ativos da Braskem, Cemig e Oi por CVC, Vamos e Vivara. Nossas trocas visam adequar a carteira ao cenário atual, reduzindo a correlação com índice Ibovespa com foco em geração de alfa em nomes que acreditamos que devem continuar a ter uma boa performance em bolsa”, ressaltou.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais