O segmento de fundos de investimentos imobiliários (FIIS) deverá passar por nova onda de turbulência e cautela, por conta de um mercado instável, informou a Guide Investimentos.

De acordo com relatório, a gestora elencou que em outubro o IFIX apresentou desempenho negativo, caindo -1,0%, revertendo a performance positiva que vinha tendo até a última semana do mês e, mais uma vez, retomando o sentimento de cautela dos investidores quanto a manutenção e, ou, novas medidas de distanciamento social.

“Nossa carteira teve performance negativa em -0,6%, 0,4 p.p. acima do IFIX”, informou.

FIIS: Para Guide, fundos de investimentos imobiliários em novembro passarão por incertezas

FIIS: tendência

Segundo a gestora, até meados do mês foi evidente a continuidade na tendência de recuperação dos fundos imobiliários, com destaque positivo para o setor de shoppings e lajes corporativas.

Entretanto, o fluxo de notícias relacionadas ao Covid-19 abalou as bolsas globais e, consequentemente, o IFIX, que teve queda expressiva de 2,1% na última semana do mês.

Além disso, novos atritos entre a base governista na Câmara dos Deputados e Ministros do Governo com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, voltaram a dominar as manchetes dos jornais, incrementando o sentimento negativo do mercado.

FIIS: Para Guide, fundos de investimentos imobiliários em novembro passarão por incertezas

Novembro

Em novembro, frisou, o setor deve passar por uma nova onda de incertezas geradas pelo sentimento de cautela do mercado até que se tenha um panorama mais claro sobre a evolução da pandemia no Brasil.

Entretanto, é importante ressaltar que, o acompanhamento sobre a evolução da pandemia nas últimas semanas, divulgados pelo ministério da Saúde, apontam para uma forte queda no número de mortes, hospitalizações e contágio.

“Por fim, acreditamos que o sentimento pessimista dos investidores do setor deve continuar antecipando realizações e gerando janelas de oportunidade pontuais para compra de ativos descontados no mês.”

FIIS: Para Guide, fundos de investimentos imobiliários em novembro passarão por incertezas
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: