A Guide divulgou sua carteira semanal de ações, válida até o dia 22, cuja única alteração foi a entrada da Movida (MOVI3) no lugar da Weg (WEGE3).
De acordo com a gestora, a carteira semanal encerrou a última semana em queda, abaixo do seu índice de referência (Ibovespa).
Guide: análise
As bolsas globais tiveram desempenhos fracos, com o avanço dos números de infectados pelo vírus na Europa e Ásia.
O Ibovespa também obteve performance negativa, com greve dos caminhoneiros no radar a quase demissão do CEO do Banco do Brasil.
Âmbito doméstico
No âmbito doméstico, a disputa entre os poderes executivo, legislativo e judiciário permaneceu estável.
“Dessa forma, acreditamos que a confiança do investidor segue demonstrando sinais de recuperação, porém, as incertezas nas frentes política, econômica e sanitária podem continuar fazendo preço”, destacou o analista Luis Sales.
E disse mais: “na carteira, Weg foi a ação que menos se desvalorizou na semana, enquanto Petrobras foi a que mais se desvalorizou.”
Alterações
De acordo com ele, a Guide optou por realizar apenas uma alteração pontual. “Escolhemos realizar os lucros em nossa posição de Weg, entrando em Movida por se beneficiar do noticiário favorável de vacinação para empresas de mobilidade e acreditarmos em um ano bastante forte em termos de performance operacional da locadora”, disse.
“Permanecemos positivos com o processo de retomada econômica doméstico e internacional, porém, mantendo no radar o noticiário negativo relacionado a novas variantes do vírus e implementação de novos lockdowns em diferentes localidades do globo”, destacou.
E concluiu: “seguimos avaliando que a volatilidade deverá se manter elevada nos próximos dias, com o início das vacinações no Brasil podendo manter o bom humor para com os ativos de risco.”
- Só clique aqui se você já for investidor
Comentários estão fechados.