A ENGIE Brasil Energia (EGIE3) anuncia a realização de dois leilões eletrônicos para compra de energia de longo prazo.

A energia deverá ser entregue no submercado Sudeste/Centro Oeste, mas pode ser oriunda de qualquer região, e será destinada ao suprimento do Ambiente de Contratação Livre (ACL). Os leilões estão previstos para os dias 13 e 15 de outubro, ambos às 14h30.

O primeiro leilão, agendado para o dia 13 de outubro, prevê a compra de energia elétrica incentivada 50% – produto de 15 anos com fornecimento para o período de 2023 a 2037, oriunda de projetos de energia eólica ou solar.

Esse certame é destinado a empresas que possuam projetos de geração em desenvolvimento, implantação ou operação.

Engie (EGIE3) fecha acordo de investimento com Itaú por projeto Novo Estado

EGIE3: segundo leilão

Já para o segundo leilão, dia 15 de outubro, está prevista a compra de energia elétrica incentivada 50% – produto de 5 anos com fornecimento de 2022 a 2026.

Para participar desse certame é preciso estar devidamente registrado na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), nas modalidades de comercializador, gerador, produtor independente e autoprodutor de energia.

O processo será disponibilizado no dia 15 de setembro, até às 18 horas, em ambiente eletrônico da plataforma Paradigma, e os documentos estarão disponíveis no site eletrônico https://leilao.paradigmabs.com.br/engie

A empresa

A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país.

A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa.

Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios.

Veja EGIE3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: