A Elite Investimentos atualizou sua carteira recomendada semanal com Eneva (ENEV3), Via Varejho (VVAR3), e Unidas (LCAM3).

Estas companhias entraram nos lugares de Pão de Açúcar (PCAR3), SLC Agrícola (SLCE3) e Weg (WEGE3), respectivamente.

“Nossa carteira semanal é composta por cinco ativos que podem ter, ou não, o mesmo peso. Para a escolha das ações, são levadas em consideração, além de nossaa tradicional anáalise fundamentalista, as oportunidades de mercado, suas tendências de curto prazo e os movimentos técnicos das ações”, informou a gestora.

As trocas de ações, disse, quando efetuadas, levam em consideração o fechamento do ativo no último pregão da semana.

Bovespa

Ibovespa

Na última sexta-feira (9), o Ibovespa fechou o pregão com recuo, mas obteve aa primeira semana no azul em mais de um mês.

na sexta, o principal índice da bolsa paulista caiu 0,45%, a 97.483,31 pontos. Mas na semana, registrou alta de 3,68%, após cinco quedas semanais consecutivas. O volume financeiro somou 28,7 bilhões de reais, acima da média do mês, de 25,8 bilhões.

Elite Investimentos

A semana foi de novo marcada preocupações com a trajetória das contas públicas do país, com o mercado mostrando algum alívio, apesar de incertezas ainda figurarem no horizonte.

Bolsonaro

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro reiterou que o auxílio emergencial não será pago para sempre e que, apesar do valor baixo para os beneficiários, é muito caro para a União.

Ele ressaltou que outras medidas tomadas pelo governo farão que o país volte em breve à normalidade.

O governo negou nesta semana intenção de estender o auxílio para os primeiros meses de 2021, assim como de prorrogar o orçamento de guerra.

Nos EUA, os índices de Wall Street subiram em meio a esperanças de mais ajuda fiscal.

Destaques

  • MRV ON saltou 8,5%. A empresa anunciou na quinta-feira que suas vendas líquidas atingiram o recorde de 1,97 bilhão de reais no terceiro trimestre, alta de 41% ante mesma etapa de 2019.
  • GOL PN avançou 3,24%, após anunciar que ampliou a oferta de assentos em outubro, após forte expansão de venda de bilhetes em setembro. Também afirmou que deve fecha o terceiro trimestre com prejuízo e que seguirá queimando caixa no quarto trimestre. No setor, AZUL subiu 0,68%.
  • PETROBRAS PN e PETROBRAS ON perderam 3,13% e 3,3%, respectivamente, após forte alta na véspera.
  • TOTVS ON caiu 1,6%, após a Linx informar que vai analisar sua nova proposta para combinação dos negócios. LINX ON teve alta de 1,57%.
  • IRB BRASIL ON perdeu 7,2%, com a resseguradora tendo semana volátil, período no qual teve queda de 11,2%.
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: