O BTG Pactual Digital (BPAC11) atualizou sua carteira recomendada de small caps para outubro ao incluir a empresa de aluguel de carros Movida (MOVI3) e a empresa de varejo de construção Lojas Quero Quero (LJQQ3).

Estas companhias entraram no lugar de EcoRodovias (ECOR3) e JSL (JSLG3, atual SIMH3).

“Mantivemos na carteira a empresa de revestimento cerâmico e madeira Duratex (DTEX3), a empresa de soluções para transporte Randon (RAPT4) e a empresa de telecomunicações Oi (OIBR3)”, informou via relatório.

Conforme a instituição, no mês de setembro a carteira BTG SMLL apresentou alta de +0,2%, contra uma queda de -5,4% do índice SMLL e -4,8% do IBOV.

“Desde julho de 2010, a carteira acumula uma rentabilidade de 1.511,8%, contra 102,2% do SMLL e 55,2% do IBOV”, elencou.

BTG Pactual

Risco e retorno

De acordo com o banco, embora os riscos associados à delicada situação fiscal do país tenham aumentado nos últimos meses, os valuations se ajustaram significativamente, com o índice agora sendo negociado a menos de um desvio padrão acima de sua média histórica (13,7x vs. 12,7x 2021E P/L).

O Earnings Yield (rendimento dos lucros, ou prêmio para manter ações) está agora um desvio-padrão acima de sua média histórica usando os lucros de 2021, mesmo após o pico nas taxas de juros reais de longo prazo.

“Neste ponto, vemos um risco/retorno mais atraente para as ações brasileiras”, destacou.

BTG (BPAC11): carteira de small caps tem MOVI3 e LIQQ3; saem ECORE e JSLG3

Small Caps

A carteira recomendada de ações Small Caps (BTGD SMLL) tem como objetivo capturar as melhores oportunidades e performances do mercado, sendo composta por cinco ativos selecionados pela equipe de análise e estratégia do BTG Pactual.

“Dentre o universo de ações analisadas, estão empresas que possuem um valor de mercado informal de até R$ 15 bilhões, tendo como benchmark o índice de small caps brasileiro (SMLL)”, disse.

BTG (BPAC11): carteira de small caps tem MOVI3 e LIQQ3; saem ECORE e JSLG3

Veja BPAC11 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: