Lula (PT) continua em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, mostra o novo levantamento do Ipespe divulgado nesta sexta-feira (11), embora Jair Bolsonaro (PL) esteja se aproximando. O ex-presidente marcou 43% pontos percentuais na pesquisa estimulada, contra 28% do atual presidente – uma vantagem de 15 pontos percentuais, que é a menor desde setembro do ano passado. Nas últimas duas semanas, Bolsonaro subiu 4 p.p. e Lula ficou estagnado.
Na pesquisa espontânea, a diferença é ainda menor. Lula tem 36% das intenções de voto, contra 26% de Bolsonaro – ambos cresceram 1 ponto percentual frente a última pesquisa. Na estimulada, empate entre Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos), cada um com 8%. João Dória (PSDB) tem 3%, enquanto André Janones (Avante), Eduardo Leite (PSDB) e Simone Tebet (MDB) possuem 1% cada.
No segundo turno, Lula ganha de todos os adversários – 53% a 33% contra Bolsonaro, 51% a 30% contra Moro e 50% a 25% contra Ciro Gomes. Já Bolsonaro perde de todos os adversários, empata com Sérgio Moro e perde até de Dória, contra quem Bolsonaro já teve boa distância. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de março, com mil entrevistas por telefone.
Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.
Comentários estão fechados.