Em cerimônia nesta sexta-feira (25), o presidente da República Jair Bolsonaro voltou a reclamar do preço da gasolina. A companhia tem o preço de seus combustíveis atrelado ao preço do barril no mercado internacional – que disparou com o conflito Rússia e Ucrânia, o que pode trazer mais alta para o combustível.
“O presidente da Petrobras ganha mais de R$ 200 mil por mês, tem que trabalhar, apresentar solução. Eu não tenho como interferir na Petrobras, mas cai no meu colo”, afirmou o presidente. O governo já reduziu impostos para tentar baixar o preço da gasolina, mas ela continua em alta – e seus efeitos na inflação são muito grandes.
Bolsonaro também prometeu uma “excelente notícia” na tarde desta sexta, citando a industrialização do Brasil. “Vamos voltar a industrializar o Brasil, primeiro passo é não atrapalhar o empresário”, destacou. Embora ele não tenha falado o que é, a Reuters lançou matéria dizendo que o governo está estudando um corte de 25% no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Estimativas do governo indicam que o corte de 25% no IPI representa queda de R$ 20 bilhões em arrecadação, e dar um impulso no desenvolvimento da indústria.
Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.
Comentários estão fechados.