Bolsas estrangeiras operam em alta com investidor de olho nos balanços

O mercado também está atento a uma série de indicadores

As bolsas estrangeiras iniciaram a quinta-feira (15) em alta por conta da expectativa dos investidores atentos à divulgação dos resultados financeiros pelas empresas norte-americanas e europeias. Trata-se dos balanços referentes ao primeiro trimestre de 2021.

O mercado também está atento a uma série de indicadores norte-americanos – mais precisamente os dados sobre as vendas do varejo, pedidos de seguro-desemprego e produção industrial, sendo os dois primeiros às 9h30 e o último às 10h15.

Se por lá os ânimos estão para cima, por aqui, no Brasil, a percepção de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, novamente será preterido pelo presidente Jair Bolsonaro em prol de acordos políticos com o Congresso no impasse do orçamento mantém o mercado sob tensão.

O comentário de Bolsonaro, de que a situação no Brasil é um “barril de pólvora” e de que ele aguarda a sinalização da população para agir contra isso, deve contribuir para gerar incerteza. Bons negócios.

Expectativa de pacote de auxílio financeiro eleva ações mundiais nesta sexta-feira

Bolsas

De acordo com a CNBC, os contratos futuros vinculados aos principais índices de ações dos EUA subiram na quinta-feira após resultados de lucros melhores do que o esperado.

Os contratos vinculados ao Dow Jones apontavam para um ganho de 171 pontos na abertura. Os futuros do S&P 500 adicionaram 0,5%. Os futuros do Nasdaq-100 ganharam 0,6%.

As ações do Bank of America subiram à medida que os lucros do último trimestre ultrapassaram os limites do mercado devido aos crescentes resultados do comércio e dos bancos de investimento, bem como à liberação de reservas para perdas com empréstimos. As ações ganharam 1%.

As ações da Pepsi subiram 0,6% depois que a fabricante de lanches e bebidas disse que as vendas no último trimestre aumentaram quase 7%, superando as estimativas.

As ações da UnitedHealth, um membro da Dow, ganharam 1% depois que os resultados chegaram ao topo e a seguradora de saúde elevou a orientação para 2021.

As ações de tecnologia se recuperaram das perdas de terça-feira no início do pregão, com as ações da Tesla subindo cerca de 1%.

A nova bolsa de criptografia pública, a Coinbase, saltou 9% no início do pregão, depois que foi revelado que Cathie Wood, da Ark Invest, carregou no primeiro dia de negociação.

A recuperação na sessão noturna veio depois que o S&P 500 caiu de níveis recordes durante a sessão regular de quarta-feira, com a pressão sobre o otimismo de compensação de tecnologia desencadeada pela primeira rodada de grandes lucros corporativos que em grande parte excederam as expectativas.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais