Bolsa brasileira altera horário de funcionamento em novembro

Bolsa brasileira altera horário de funcionamento em novembro

Devido ao fim do horário de verão nos Estados Unidos em 1º de novembro, os horários de negociação dos mercados brasileiros da Bolsa (B3) serão alterados a partir de 3 de novembro, conforme ofícios divulgados pela empresa.

Segundo o Valor Econômico, o mercado de ações à vista, por exemplo, terá pré-abertura entre 9h45 e 10h, enquanto a negociação fica das 10h até as 17h55. Já o call de fechamento ocorre das 17h55 às 18h.

A partir de 3 de novembro, também serão alterados os horários de encerramento da negociação dos contratos futuros e de opções, bem como das operações estruturadas referenciados em dólar comercial e dos contratos futuros referenciados nos Índices Bovespa (Ibovespa) e Brasil-50 (IBrX-50).

Os contratos futuros de Ibovespa, assim como o futuro mini de Ibovespa, terão negociação das 9h às 18h25 com call eletrônico às 18h25. Já os futuros de dólar, assim como o futuro mini de dólar, terão negociação entre 9h e 18h30.

Bolsa

ETF de Ibovespa do BB DTVM

A B3 passa a negociar o segundo ETF da BB DTVM – gestora de fundos de investimento do Banco do Brasil – em seu ambiente.

O produto, que tem como código de negociação BBOV11, terá como referência o Ibovespa. Ao adquirir as cotas do ETF, o investidor, indiretamente, passa a deter todas as ações que compõem a carteira teórica do índice de referência.

Para Mario Palhares, diretor de Produtos Listados da B3 “com a diversificação da carteira do ETF, o risco é minimizado. Além disso, a praticidade de investimento com baixa aplicação inicial e a transparência na negociação realizada em bolsa, chama a atenção do investidor para o produto”

Bolsa

Líder de mercado, a BB DTVM possui patrimônio líquido superior a R$ 1,15 trilhão sob gestão, conforme ranking de gestão de fundos de investimento de agosto de 2020, divulgado pela Anbima.

Para Carlos André, presidente da BB DTVM “lançamos o BB ETF Ibovespa com a melhor taxa de administração do mercado. É mais uma iniciativa em linha com nosso compromisso de promover a diversificação e assim melhorar continuamente a jornada dos investidores”, aponta.

O ETF traz uma série de vantagens aos investidores, como: liquidez, uma vez que conta com formadores de mercado e é negociado em bolsa, sendo comprado e vendido como se fosse uma ação; diversificação, com apenas uma transação o ETF proporciona o investimento em uma cesta de ativos; e transparência, com divulgação diária da composição da carteira do índice e formação de preço em bolsa.

Veja B3SA3 na Bolsa:

Bolsa Brasileira
você pode gostar também

Comentários estão fechados.