A corrida presidencial ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou a ficha de filiação ao Partido Socialista Brasileiro -PSB. Com isso, o ex-governador está com o caminho livre para ocupar o posto de vice na chapa do PT com o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
A cúpula do PSB estava reunida na Fundação João Mangabeira, em Brasília, DF, sem a presença de Lula mas representado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman.
O tom do discurso de Alckmin foi voltado para a Democracia, criticou o atual governo federal e reiterou o papel importante do ex-governador de São Paulo, Mario Covas. Além disso, o ex-tucano elogiou Lula, com quem disputou a presidência da República em 2006. “Disputei com Lula, mas nunca colocamos em risco a questão democrática […..] Democracia é um valor, princípio e a principal tarefa para combater a mentira”, alfinetou.
Embora com todos os alinhavos com Lula, o PT ainda enfrenta aversão de alguns membros do partido com a chegada de Geraldo Alckmin. Vale destacar que Lula ainda não declarou sua candidatura à presidência da República.
Para ficar de olho no seu dinheiro, entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real, além de materiais, relatórios e outras informações que vão te ajudar a investir melhor e guardar mais dinheiro.
Comentários estão fechados.