O conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3) aprovou ontem (17) o desdobramento das atuais 1.624.731.712 ações da companhia na proporção de 1 por 4 papéis, de acordo com fato relevante nesta sexta-feira.

Segundo a Reuters, na véspera as ações fecharam a R$ 87,10.

“A realização da operação de desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia tem como objetivo principal conferir o melhor patamar para a cotação das ações a fim de torná-las mais roubadas aos investidores”, disse em comunicado.

Após o desdobramento, o capital social do Magazine Luiza permanecerá no montante de R$ 6,07 bilhões , dividido em 6.498.926.848 ações, conforme o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O presidente do conselho de administração da companhia convocará uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para submeter ao exame, discussão e deliberação dos acionistas a proposta de desdobramento das ações.

Magazine Luiza (MGLU3) compra Canaltech e Plataforma Inloco Media

CEO

Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, foi eleito o executivo mais inovador do país. O título é uma novidade da 6ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, e que também reconhece as dez empresas mais inovadoras do Brasil e as 23 que se destacaram em seus setores.

“Muitas vezes no Brasil a gente tem complexo de vira-lata. Embora eu me inspire muito nos exemplos lá de fora, procuro fazer inovação de maneira autêntica. Quem digitalizou a China foi o chinês. Quem digitalizou os Estados Unidos foi o americano. Quem tem que digitalizar o Brasil é o brasileiro”, afirmou.

O executivo voltou a afirmar que inovar não significa jogar para o passado, mas sim aproveitá-lo. “Nossa agenda é muito baseada em nosso legado. A gente sempre investiu muito para reinventar a loja e não para desistir dela. Hoje a gente tem uma operação forte omnicanal ”, afirmou Trajano.

Veja MGLU3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: