A JSL fará uma oferta pública de ações ordinárias (IPO) com esforços restritos após a conclusão da reorganização societária.
O fato relevante foi repassado ao mercado nesta segunda-feira (3) e a operação se dará após a companhia passar a ser subsidiária da Simpar S.A.
A JSL é um grupo brasileiro de empresas relacionadas aos transportes e logística, com sede na cidade de Mogi das Cruzes (SP).
A companhia diz estar “conduzindo trabalhos preparatórios para a oferta restrita, em conjunto com determinadas instituições financeiras e demais assessores legais.”
Isso porque a realização de um IPO demanda análise da viabilidade e determinação dos termos da pretendida oferta restrita.
A Simpar S.A. será uma holding de capital aberto que controlará todas as sociedades que atualmente compõem o grupo econômico da JSL.
Levantar recursos
A oferta, segundo a empresa, terá por objetivo levantar recursos para a companhia, para fortalecer sua estrutura de capital.
Também para permitir que se beneficie de seu bom posicionamento estratégico, por meio de crescimento orgânico ou aquisições.
- Acesse 1Bilhão.