A administradora de programas de fidelidade e de contas digitais Dotz pediu na segunda-feira (22) registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), com empresas brasileiras de diferentes setores mantendo planos de captar recursos na bolsa mesmo com a forte volatilidade do mercado diante da percepção de maior risco político.

Segundo a Reuters, a Dotz opera programas de recompensas em parceria com emissores de cartão de crédito, supermercados e farmácias. A companhia afirma no prospecto da oferta que tinha no fim de 2020 uma base de 9 milhões de cliente ativos no programa de pontos e 1,9 milhão em seu marketplace, considerando o período de 12 meses.

IPO: Dotz, Livetech e Allied Tecnologia entram na fila para oferta inicial

Receita

Em 2020, a Dotz teve receita líquida de R$ 111 milhões, queda de 12,7% ante o ano anterior, recuo atribuído pela companhia a uma “modalidade de contrato específica modificada a partir 2016” e aos efeitos da crise gerada pela Covid-19.

Além disso, devido a investimentos no negócio Pay, a Dotz teve Ebitda ajustado negativo de R$ 7,34 milhões em 2020.

Aquisição

Em fevereiro de 2019, a Dotz comprou a rival Netpoints, que via como única concorrente no mercado de coalizão no varejo. No ano passado, lançou sua plataforma de marketplace, a Loja Dotz e o aplicativo de sua conta digital.

A oferta, que será coordenada por BTG Pactual (BPAC11), Itaú BBA, UBS-BB e Credit Suisse (CSGN), pretende levantar recursos para a Dotz fazer aquisições de empresas e para desenvolver seus negócios. Além disso, o fundo Ascet I, veículo de investimentos do presidente e fundador Alexandre Chade, também venderá uma fatia no negócio.

Livetech

A Livetech da Bahia, que opera com tecnologia wireless e de segurança predial eletrônica, pediu ontem registro para uma oferta inicial de ações (IPO).

A operação, que envolve a venda de ações novas, cujos recursos vão para o caixa da companhia, e a de papéis detidos por atuais sócios, será coordenada pelo BTG Pactual (BPAC11).

A empresa

Fundada em 2003, a empresa qe o nome oficial WDC, se apresenta como líder em soluções para internet banda larga, segurança eletrônica, telefonia via internet, redes wi-fi, infraestrutura de redes, cibersegurança e energia Solar.

Allied Tecnologia

A distribuidora de produtos de eletrônicos Allied Tecnologia anunciou nesta segunda-feira que contratou bancos para assessorar uma eventual oferta inicial de ações primária e secundária.

A companhia afirmou em fato relevante que contratou BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI, Itaú BBA, XP e Easyinvest para coordenarem uma possível operação.

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: