A empresa de móveis e acessórios de decoração para casa Estok, conhecida pela sua marca Tok&Stok, pediu nesta terça-feira (20) registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
A operação servirá para a companhia captar recursos, que pretende usar para investir em expansão, transformação digital, desenvolvimento de nova marca, além de aquisições e para melhorar estrutura de capital.
IPO: a transação
A transação, que será coordenada por Itaú BBA, Credit Suisse, Bank of America, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB, também servirá para atuais acionistas da empresa, incluindo fundos geridos pelo Carlyle venderem fatias no negócio.
Criada há cerca de 40 anos e com foco nos públicos das classes A e B, a Tok&Stok tem atualmente 59 lojas.
No acumulado até setembro, a companhia teve receita líquida de 668 milhões de reais, queda de 23,4% ante mesma etapa de 2019, refletindo entre outros fatores os efeitos da pandemia da Covid-19. A margem Ebitda caiu de 15,7% para 5,9%.
Aplicativo
A rede de lojas de móveis e acessórios Tok&Stok lançou um aplicativo para facilitar não só a compra, mas também o contato com o consumidor depois da venda.
A plataforma conta com funcionalidades como a busca por etiqueta, QR Code e imagem. Em poucos segundos, o cliente pode receber sugestões de produtos iguais ou similares aos itens fotografados.
Outro destaque do aplicativo é a função de realidade aumentada, que permite que o consumidor tenha uma ideia de como o produto vai ficar dentro da casa dele.
Além de ter acesso ao portfólio das lojas, o cliente poderá acompanhar todos os momentos do pedido, desde a aprovação de pagamento até os prazos de entrega. É possível, por exemplo, entrar num chat online, fazer reagendamento de entregas, cancelamentos e reembolsos.
A ferramenta foi desenvolvida pelo TK Solution, laboratório de tecnologia da Tok&Stok, em conjunto com a Kobe, startup especializada em desenvolvimento de aplicativos mobile, realidade virtual e aumentada.
“O aplicativo conecta os canais físicos e digitais da marca, criando uma experiência inspiradora, segura e transparente durante a jornada de compra”, diz o CEO da Kobe, Fábio Barboza. O app está isponível nas plataformas Android e IOS.
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.