Nubank inicia teste consignado

NuConsignado elimina a figura de intermediários em experiência 100% digital

O Nubank iniciou mais testes para a oferta de empréstimo consignado, o NuConsignado. Nesta primeira fase, uma parcela de clientes no Brasil que são servidores públicos federais poderão contratar o serviço diretamente pelo aplicativo do Nubank em fluxo 100% digitalizado.

“Ao mesmo tempo que o empréstimo consignado é uma forma segura e mais vantajosa de acesso a crédito pela população, ele é marcado historicamente por uma jornada de dificuldades, com processos burocráticos, tarifas escondidas e diversos casos de práticas abusivas por parte de intermediários. Com o jeito Nubank, estamos dando o primeiro passo para transformar o mercado de consignação e facilitar a vida do cliente, desde a consideração pelo empréstimo, passando pelo gerenciamento dele, até a quitação das parcelas”, afirma Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

NuConsignado, o servidor público federal conseguirá simular o empréstimo com transparência das taxas e custo efetivo total (CET), além de poder contratá-lo sem participação de intermediários.

O Nubank irá praticar taxas variadas de acordo com o perfil do cliente e os resultados do período de teste. Nesta modalidade de consignação, o valor da parcela do empréstimo contratado com o custo efetivo total (CET) é deduzido diretamente da folha de pagamento dos servidores públicos federais.

O período de testes deve perdurar ao longo deste primeiro semestre para então ampliar a disponibilidade do produto entre esse público.

Crédito responsável

Além da entrada no mercado de empréstimo consignado, o Nubank tem expandido a oferta de crédito responsável (securitizado ou não), em que o cliente tem seus investimentos como garantia. Em novembro do ano passado, anunciou uma primeira versão de produto nesta modalidade em que a garantia vem de aplicações de clientes elegíveis ao empréstimo na função Resgate Planejado, cujos valores seguem rendendo.

“A nossa visão para o NuConsignado combina a segurança e simplicidade oferecidas ao cliente com o crescimento do Nubank em seus quase dez anos desde o início das operações. Vamos ampliar a oferta de crédito de modo sustentável para o nosso negócio e estreitar ainda mais as relações com uma parcela significativa da nossa base”, ressalta Livia.

Cartão de Crédito

O Nubank promoveu em um ano a inclusão financeira de 5,7 milhões de brasileiros no mercado de cartão de crédito, segundo estudo inédito divulgado pelo Data Nubank – plataforma de pesquisas e análises sobre finanças da empresa. O levantamento analisou o perfil de gastos e investimentos de clientes que não tinham histórico e obtiveram seu primeiro acesso ao crédito, com base em dados entre julho de 2021 e julho de 2022.

Segundo os últimos dados disponíveis do Banco Central, 103 milhões de cartões de crédito foram emitidos no país entre o início de julho de 2021 e o final de julho de 2022, e o Nubank foi responsável por emitir sozinho 5,53% desse montante.

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