O número de investidores está crescendo no Brasil. Contudo, da mesma forma que a Bolsa de Valores (B3) ganha novos integrantes, a lista de devedores do Ibovespa aumenta.
Chegando ao seu recorde este mês, a listagem conta com 54 páginas, quantidade esta que equivale a cerca de 2,2 mil pessoas físicas inadimplentes.
Educação financeira
A educação financeira do Brasil está crescendo a cada dia. Isso porque, o mundo das ações e investimentos era visto como um espaço no qual apenas os com maior poder aquisitivo poderiam transitar.
No entanto, a B3 possui mais de 4 milhões de pessoas que investem atualmente, desde os mais ricos, até os mais pobres. Mesmo assim, a lista de devedores só cresce, o que pode ser um diagnóstico que indica que alguns não estão sabendo administrar suas aplicações.
Vale lembrar que, até 2020, a lista de devedores da B3 enchia cerca de 2 páginas apenas. Dessa forma, a listagem mais longa até então continha 37 páginas e foi divulgada em junho deste ano.
Semana de azar
A última semana não foi fácil para o Ibovespa. Seja pela sexta-feira 13 ou apenas por falta corriqueira de sorte, mas algumas empresas enfrentaram uma forte queda. Um exemplo foi a Qualicorp (QUAL3) e Lojas Americanas (LAME4).
Isso porque, a Qualicorp recuou 23,5%, assim como As Lojas Americanas, que caiu 11,16%. Em contraste, a Cia Hering (HGTX3) e a Embraer (EMBR3) tiveram boas altas, cerca de 9% e 8%.
Na semana passada, o índice da B3 teve uma queda de 1,32% em comparação com o S&P 500, que subiu 0,70% no mesmo período. Portanto, o Ibovespa terminou a semana com 121.193,75 pontos.
Comentários estão fechados.