O Mercado Livre anunciou que planeja abrir oito centros de distribuição (CDs) até o final do ano. Além disso, a empresa afirmou que irá continuar inaugurando centros em 2022.
De acordo com o Mercado Livre, a expansão dos CDs faz parte de um plano para melhorar a logística de entregas da companhia. O objetivo principal é conseguir atingir entregas mais rápidas, principalmente no cenário atualmente acirrado entre as empresas locais.
Em decorrência aos gastos gerados nos próprios investimentos, o Mercado Livre já afirmou não estar interessado no processo de privatização dos Correios.
O investimento total da companhia no Brasil esperado para este ano chega a R$ 10 bilhões. Além disso, uma grande fatia deste orçamento vai para a logística.
https://www.youtube.com/watch?v=Z1Oj-gOlbzk
As melhorias já começaram
Nesta quarta-feira (11), o Mercado Livre divulgou a inauguração de dois novos centros de distribuição no Brasil. Um em Franco da Rocha (SP), que começa a funcionar ainda em 2021. Já o segundo, se encontra na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). No entanto, este só vai entrar em operação no ano que vem.
“A gente hoje se sente muito confortável em dizer que não faz sentido participar da privatização dos Correios. Entendemos que a construção que tivemos dentro de casa foi muito mais eficiente, feita da nossa forma”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de logística do Mercado Livre na América Latina.
“Além disso, conseguimos encontrar ativos logísticos com mais facilidade trabalhando dentro de casa para fora, ao invés de fazer sinergias com uma empresa com tantos anos de história e com seus ativos já existentes”, completou.
Planos para o futuro
A companhia já declarou que pretende terminar 2021 com 18 centros de transferência de produtos, 8 centros de distribuição, além de aumentar o número de centros de armazenamento de última milha de 80 para 100 unidades.
De acordo com Bassoi, no segundo trimestre , 91% das entregas realizadas pelo Mercado Livre foram feitas dentro da própria rede de logística da companhia no país.
Em suma, o executivo da empresa afirmou que entregas em apenas 24 horas de compra são realizadas em 2.100 cidades do Brasil.
Dessa forma, as entregas realizadas no mesmo dia estarão disponibilizadas em 50 cidades. Em síntese, a empresa tem atualmente mais de 12 milhões de vendedores dentro de sua plataforma no Brasil.
Comentários estão fechados.