A jornada do cliente pessoa jurídica para gerir suas operações de câmbio no Itaú Empresas na Internet ganhou novas funcionalidades e está mais prática, ágil e completa.
Entre as novidades está a reformulação da experiência de cotação e contratação do câmbio, da plataforma de autosserviço e o lançamento da nova opção de assinatura eletrônica de contratos de forma mais simples, sem a necessidade de dispositivos adicionais como token ou certificado digital.
“Estamos dando mais um passo na simplificação da experiência de câmbio para as empresas, facilitando a contratação para que ela seja fluida e torne o Itaú a primeira opção dos clientes. Essa mudança faz parte de um processo de evolução contínua que visa nos aproximar cada vez mais de nossos clientes e estar sempre atentos à suas necessidades”, explica Ricardo Santos, líder da comunidade integrada de Câmbio do Itaú Unibanco.
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Assinatura de contratos facilitada
Uma das principais mudanças que eram pedidas por nossos clientes também será solucionada. Atualmente, os clientes podem assinar os contratos de câmbio digitalmente através de e-CPF ou por meio de uma solução do Itaú que permite que a empresa autorize o banco a assinar em seu nome. A nova solução trará mais simplicidade na assinatura eletrônica dos contratos pelas empresas, por operação ou em lote, e sem a necessidade de usar o token ou o e-CPF.
“Com isso, buscamos simplificar a dinâmica de assinatura de contratos. Com essa nova forma de assinatura eletrônica, a experiência ficará mais ágil e ampliará as opções disponíveis para os clientes – mudando seu patamar de satisfação”, explica Ricardo Santos. A nova funcionalidade já está em piloto e deve ficar disponível para todos os clientes a partir de junho.
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Funcionalidades reformuladas no fechamento de câmbio
Além disso, agora os clientes podem contratar a taxa de câmbio em lote para envio ou recebimento de recursos; visualizar um resumo financeiro das despesas a serem pagas, incluindo possíveis tributos de acordo com a operação, e fazer cotação em reais com conversão para a moeda estrangeira no envio de recursos ao exterior.
“Essa funcionalidade foi um ponto bastante mencionado em entrevistas que fizemos com nossos clientes – um dos principais pedidos que ouvimos deles foi a possibilidade de iniciar a cotação partindo de um valor em reais. Ou seja, basta colocar o valor em real que o sistema automaticamente converte para o equivalente na moeda estrangeira selecionada”, explica Ricardo.
A repaginação do serviço de contratação de câmbio online visa gerar uma experiência otimizada e com menos etapas, garantindo o sucesso e a segurança da operação em um cenário volátil, no qual decisões têm que ser tomadas rapidamente.
“Com as soluções implementadas, o cliente consegue resolver tudo em apenas três telas – em um processo mais rápido, simples, moderno e amigável. Queremos dar aos nossos clientes a maior autonomia e facilidade possível” diz Ricardo Santos.
Confira as demais novidades:
- Naturezas personalizadas: apresentação na tela das principais naturezas de transação realizadas pelo cliente, de acordo com seu histórico, facilitando a busca e seleção.
- Opção de escolha para despesas externas: é possível escolher quem ficará responsável por pagar a despesa de bancos no exterior.
- Resumo financeiro: o cliente contará com mais transparência sobre o valor da operação pois ao final da transação visualizará um resumo financeiro, incluindo tarifas e estimativa de tributos.
Novo menu de serviços de Câmbio e Comércio Exterior
As opções de autosserviço disponíveis no menu de câmbio e comércio exterior do Itaú Empresas na Internet foram reorganizadas, para criar uma experiência mais intuitiva, amigável e direta para quem lida com transações internacionais nas empresas.
“Nossa plataforma de autosserviço de câmbio e comércio exterior tem dezenas de funcionalidades e links. Antes, alguns clientes não encontravam o que precisavam e acabavam entrando em contato com a consultoria de relacionamento de câmbio, sendo que a solução já estava disponível e poderia ser resolvida online. No futuro, nossa ideia é que o menu seja customizado para cada empresa, adequado às suas necessidades”, explica Ricardo.
Todas essas ações – orientadas pela escuta ativa dos clientes e com foco em sua experiência digital – reforçam o posicionamento do câmbio do Itaú Unibanco, que foi premiado pela 12ª vez consecutiva pela Revista Global Finance como a melhor instituição de câmbio do Brasil.
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