A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, acaba de reportar os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021. Os destaques no período ficaram por conta do lucro líquido de R$ 280,8 milhões, do EBITDA de R$ 564,71 milhões e a receita líquida de R$ 1,316 bilhão.
Outro resultado de peso registrado no período foi a utilização da capacidade instalada de todas as operações (cloro, soda e PVC) nas três unidades industriais da companhia, que alcançou média de 81%. Esse nível de ocupação das fábricas é quatro pontos percentuais superior ao quarto trimestre de 2020. A utilização da capacidade instalada de cada uma das plantas da Unipar, localizadas em Cubatão (SP), Santo André (SP) e Bahía Blanca (Argentina), ficou em 92%, 86% e 66%, respectivamente.
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Unipar
A utilização de 92% na fábrica de Cubatão, 10 pontos percentuais acima do trimestre anterior, apresentou um recorde mensal na produção de cloro em março na planta. A marca foi alcançada em virtude da alta demanda pelo insumo e seus derivados, especialmente por conta da limpeza, higienização e tratamento de água, essenciais no processo de combate à pandemia.
“Apresentamos excelentes números no início deste ano por conta de sucessivos investimentos realizados para aumentar a eficiência e a segurança das nossas operações nas três unidades industriais, assegurando a capacidade de absorver as altas demandas do mercado”, conta Mauricio Russomanno, CEO da Unipar. “A decisão estratégica de priorizar a nossa capacidade operacional permitiu que estivéssemos preparados para atender a uma escalada na procura por insumos, como o PVC, o cloro e os clorados, contribuindo positivamente para nossos números do trimestre”, complementa o dirigente.
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Investimentos
Os investimentos nas operações das plantas a que o executivo se refere integram uma estratégia de negócios da Unipar baseada em quatro pilares: pessoas, eficiência operacional, foco no negócio do cliente e sustentabilidade. No que diz respeito ao pilar eficiência operacional, apenas nos últimos 18 meses, foram injetados R$ 225 milhões em melhorias e otimizações nas fábricas da companhia.
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