As bolsas estrangeiras iniciaram a quinta-feira (15) em alta por conta da expectativa dos investidores atentos à divulgação dos resultados financeiros pelas empresas norte-americanas e europeias. Trata-se dos balanços referentes ao primeiro trimestre de 2021.
O mercado também está atento a uma série de indicadores norte-americanos – mais precisamente os dados sobre as vendas do varejo, pedidos de seguro-desemprego e produção industrial, sendo os dois primeiros às 9h30 e o último às 10h15.
Se por lá os ânimos estão para cima, por aqui, no Brasil, a percepção de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, novamente será preterido pelo presidente Jair Bolsonaro em prol de acordos políticos com o Congresso no impasse do orçamento mantém o mercado sob tensão.
O comentário de Bolsonaro, de que a situação no Brasil é um “barril de pólvora” e de que ele aguarda a sinalização da população para agir contra isso, deve contribuir para gerar incerteza. Bons negócios.
Bolsas
De acordo com a CNBC, os contratos futuros vinculados aos principais índices de ações dos EUA subiram na quinta-feira após resultados de lucros melhores do que o esperado.
Os contratos vinculados ao Dow Jones apontavam para um ganho de 171 pontos na abertura. Os futuros do S&P 500 adicionaram 0,5%. Os futuros do Nasdaq-100 ganharam 0,6%.
As ações do Bank of America subiram à medida que os lucros do último trimestre ultrapassaram os limites do mercado devido aos crescentes resultados do comércio e dos bancos de investimento, bem como à liberação de reservas para perdas com empréstimos. As ações ganharam 1%.
As ações da Pepsi subiram 0,6% depois que a fabricante de lanches e bebidas disse que as vendas no último trimestre aumentaram quase 7%, superando as estimativas.
As ações da UnitedHealth, um membro da Dow, ganharam 1% depois que os resultados chegaram ao topo e a seguradora de saúde elevou a orientação para 2021.
As ações de tecnologia se recuperaram das perdas de terça-feira no início do pregão, com as ações da Tesla subindo cerca de 1%.
A nova bolsa de criptografia pública, a Coinbase, saltou 9% no início do pregão, depois que foi revelado que Cathie Wood, da Ark Invest, carregou no primeiro dia de negociação.
A recuperação na sessão noturna veio depois que o S&P 500 caiu de níveis recordes durante a sessão regular de quarta-feira, com a pressão sobre o otimismo de compensação de tecnologia desencadeada pela primeira rodada de grandes lucros corporativos que em grande parte excederam as expectativas.
- Só clique aqui se já for investidor
- [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=k49mnTFw1ZI[/embedyt]
Comentários estão fechados.