Senador republicano pede a Biden que reduza o plano de infraestrutura para US$615 bi

Ele reclama um projeto voltado à infraestrutura tradicional

O senador Roy Blunt (R-MO) faz perguntas durante uma audiência conjunta de Segurança Interna e Assuntos Governamentais e Regras do Senado e Administração do Senado para discutir o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio dos EUA em 3 de março de 2021 em Washington, DC.

De acordo com a CNBC, ele argumentou que apenas 30% da proposta do presidente se concentra na infraestrutura tradicional e disse que a redução do preço permitiria à Casa Branca aprovar o projeto nas duas câmaras do Congresso.

“Eu acho que há uma vitória fácil aqui para a Casa Branca se eles levassem essa vitória, que é fazer este pacote de infraestrutura, que é cerca de 30% – mesmo se você esticar um pouco a definição de infraestrutura – é cerca de 30% dos US $ 2,25 trilhões estamos falando sobre gastos”, disse Blunt.

“Se voltássemos e olhássemos para estradas, pontes, portos e aeroportos, e talvez até sistemas de água subterrânea e banda larga, você ainda estaria falando sobre menos de 30% de todo esse pacote”, acrescentou.

“Acho que 30% é cerca de 615 bilhões de dólares”, disse Blunt. “Acho que você pode fazer isso e com algumas coisas inovadoras, como ver como vamos lidar com o uso de veículos elétricos no sistema rodoviário, o que podemos fazer com parcerias público-privadas.”

Senador republicano pede a Biden que reduza o plano de infraestrutura para US$615 bi

Biden

Os comentários do principal republicano seguem a introdução de Biden do pacote de infraestrutura na semana passada, que se concentra na reconstrução de estradas, pontes e aeroportos, expandindo o acesso à banda larga e lutando contra as mudanças climáticas através do aumento do uso de veículos elétricos e atualização da rede elétrica do país. A proposta também inclui o aumento da alíquota do imposto de renda para 28% para compensar os gastos.

Biden disse que quer apoio bipartidário para o plano, mas as chances são mínimas. Os republicanos se opuseram veementemente a qualquer aumento de impostos, argumentando que eles poderiam prejudicar a recuperação econômica. Os republicanos também criticaram o pacote por incluir iniciativas que vão além das questões tradicionais de infraestrutura.

O líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, R-Ky., Disse na semana passada que o pacote de US $ 2 trilhões não receberia apoio republicano e prometeu se opor à agenda democrata mais ampla.

  • Só clique aqui se já for investidor
  • [embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=r5R0b9Gb9KA[/embedyt]
você pode gostar também

Comentários estão fechados.