O Grupo Portobello (PTBL3) aprovou recompra de ações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta quarta-feira (20).
De acordo com o documento, a operação será por unanimidade e sem reservas, por meio da criação de um novo programa de recompra de ações de emissão da companhia.
A iniciativa
A iniciativa tem por objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas, podendo a companhia manter as ações em tesouraria, para posterior cancelamento ou alienação, bem como utilizá-las em planos de opção de compra.
Conforme o documento, a companhia possui atualmente 158.488.517 ações emitidas, sendo 69.996.578 em circulação (free float) e 3.959.156 em tesouraria.
Em tesouraria
Já as ações em tesouraria serão canceladas. A aquisição será realizada em Bolsa de Valores, a preço de mercado, cabendo à Diretoria Executiva decidir o momento e a quantidade de ações a serem adquiridas, respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável.
“Poderão ser adquiridas até 6.999.658 ações ordinárias, equivalentes, nesta data, a 4,41% das ações totais emitidas pela companhia e a 10,0% das ações em circulação”, destacou.
Prazo
O prazo máximo para aquisição das referidas ações é de 365 dias contados a partir de 21 de janeiro de 2021, encerrando-se em 21 de janeiro de 2022.
As operações realizadas no âmbito do Plano de Recompra de Ações serão suportadas pelos recursos disponíveis na conta de reserva de lucros ou de capital e lucros acumulados, segregadas as destinações às reservas.
Quanto as instituições financeiras que atuarão como intermediárias, o Bradesco o Santander, e a XP Investimentos farão a operação.
A companhia
A Portobello S.A. é uma empresa brasileira do ramo de revestimentos cerâmicos. Fundada em 1979, situa-se no município de Tijucas, em Santa Catarina e com os seus 205 mil metros quadrados de área construída, é considerado o maior parque fabril do ramo na América Latina.
Veja PTBL3 na Bolsa:
- Só clique aqui se você já for investidor
Comentários estão fechados.