O Banco Safra anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento de seu novo fundo de investimento, o Safra Impacto ASG. O produto, com foco na renda variável, busca mais do que auxiliar no desenvolvimento do patrimônio de seus cotistas. Ele investe em empresas com políticas sustentáveis, buscando gerar reflexos positivos para a sociedade.
A carteira do Safra Impacto ASG é composta apenas por empresas brasileiras que atendam aos requisitos ESG – versão em inglês da sigla -, representados pelos pilares ambientais, sociais e de governança, na análise dos investimentos.
Safra: Fundos mercado
Conhecido por fundos renomados no mercado, como o Safra Galileo, e gestão de especialistas, o banco quer mostrar que retorno a médio e longo prazo nos investimentos e sustentabilidade não são incompatíveis.
Em todo o mundo, produtos ESG têm se destacado por sua rentabilidade muitas vezes acima dos pares tradicionais. Em 2020, o Safra Impacto ASG, com aplicação inicial a partir de mil reais, alcançou retorno de 14,95%.
Metodologia pioneira em investimentos sustentáveis
O fundo utiliza a metodologia do J. Safra Sarasin, que tem mais de 30 anos de experiência em investimentos sustentáveis. Fundado em 1841 e sediado em Basiléia, na Suíça.
Para a análise, são considerados os planos futuros e o histórico das empresas no combate às emissões de carbono. As emissões atuais de uma empresa e a trajetória em que estão também devem ser refletidas na avaliação.
O banco
Trata-se de um banco brasileiro, sendo o 4º maior banco de controle privado do país considerando-se seus totais de ativos, conforme o Banco Central.
- Só clique aqui se você já for investidor
Comentários estão fechados.