Mais três startups para ficar de olho em 2022

Executivos do grupo dão dicas de três empresas que não param de crescer

Em 2021, o investimento captado por startups brasileiras foi o maior registrado nos últimos cinco anos, de R$55,6 bilhões, de acordo com levantamento da Distrito. Essa aposta dos investidores nas empresas de tecnologia do Brasil tem tudo para se manter em 2022, já que em fevereiro deste ano as startups já levantaram R$3,8 bilhões em investimentos, volume 129% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da Distrito.

Mês passado foram realizadas 40 transações no total, com as fintechs liderando os aportes mais significativos, seguidas pelas HRTechs, startups de real estate, retailtechs e martechs.

“O mercado brasileiro possui muitas necessidades, principalmente quando olhamos de forma regional. Muitas startups brasileiras estão nascendo fora do eixo Rio-São Paulo com um mix de soluções para o setor de comunicação”, diz o sócio-fundador do grupo Mene & Portella (M&P), Nilio Portella.

A M&P é um dos maiores grupos de comunicação do Norte e Nordeste do país e agora quer expandir seus negócios para todo Brasil. Os sócios Túlio Mêne e Nilio Portella iniciaram o plano de expansão da empresa no segundo semestre de 2021 por meio da criação do seu fundo de Venture Capital, a Captall Ventures.

“Criamos o fundo para fomentar o ecossistema de inovação no Brasil, acelerando startups com aportes Pré-Seed e EarlyStage . Hoje temos cerca de 200 startups em nosso portfólio”, conta Túlio Mêne.

Entre nos nossos grupos para traders: http://bit.ly/3tXPfCd

Uma das startups investidas pela M&P é a One Big Media, que fechou 2021 com 100 canais, entre adquiridos e criados. Com forte presença no YouTube e Kwai, a startup auxilia criadores a crescerem de forma acelerada, ganhando audiência e relevância dentro das plataformas de streaming. Ao todo, a empresa contabiliza mais de 60 milhões de inscritos em seus canais, com meta de alcançar 100 milhões em 2022.

Já a Trakto, startup alagoana que também recebeu aporte da M&P, captou R$7 milhões ano passado e realizou um dos maiores eventos de negócios em 2021. O Trakto Marketing Show, realizado em Maceió em novembro passado, antes da chegada da variante ômicron, reuniu grandes nomes do empreendedorismo e marketing digital em evento com 3.800 pessoas e mais de 100 palestrantes.

A startup é uma plataforma de design gráfico que permite ao pequeno negócio criar peças de marketing. A empresa possui mais de 500 mil usuários e 15% do faturamento vem de assinaturas no exterior. Segundo Tenório, há planos para uma rodada séria A em breve.

A Hitbel é outra startup para ficar de olho em 2022. Também investida pela M&P, a empresa atua como uma das principais ferramentas de suporte a carreiras digitais de artistas e creators focada na distribuição, gestão e proteção de direitos autorais de conteúdos digitais nas principais plataformas de streaming do mundo, como YouTube, Deezer, Spotify, TikTok entre várias outras.

Entre nos nossos grupos de WhatsApp e receba notícias do mercado em tempo real.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.