PAGBANK: Melhor que POUPANÇA e NUCONTA?

Os bancos digitais entraram de vez na vida dos brasileiros. Começando pelo líder roxinho, Nubank, unicórnio brasileiro, que contém mais de 10 milhões de clientes.

Outras instituições financeiras também foram obrigadas a correrem atrás para não sumirem do mercado. Banco Inter, Original, BS2, Mercado Pago, Neon e Next são apenas alguns exemplos. Além destes, a PagSeguro do grupo UOL, optou por ter a sua própria conta de pagamentos, o PagBank.

Pagbank

Assim como a maioria, o PagBank não poder ser chamado de banco, mas sim, uma instituição de pagamentos. Por isso, ele não possui FGC, tem menos regulação e disponibiliza menos investimentos do que chamados de bancos múltiplos ou tradicionais, como Itaú e Bradesco, por exemplo.

“Muitos brasileiros que são usuários do PagSeguro, assim como outros que não são, estão em dúvida se realmente vale a pena usar o sistema PagBank. Vale ressaltar que, ambos na verdade são a mesma empresa e CNPJ”, explica o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, Fabrizio Gueratto.

Como os seus concorrentes para abrir a conta basta baixar o app, adicionar alguns dados como RG e CPF. Também é preciso ter mais de 18 anos, porém, todos estão sujeitos a aprovação da empresa, que pode demorar até 48h, em alguns casos, mais ou menos.

É possível fazer até 5 teds no mês, porém, se usuário possuir a máquina de cartão da PagSeguro, este número salta para 22 teds no mês. Para transferir dinheiro da sua conta PagBank para outra conta em outra instituição financeira, desde que seja o mesmo CPF este cliente tem direito a uma TED por dia.

E comparado ao Nubank?

No app da instituição também é possível adicionar créditos ao celular, somente digitando o ddd e número. Outra facilidade é pagar contas por código de barras e pagar e receber dinheiro via QR Code. Já para saques, como sabemos, o Nubank cobra R$ 6,90 quando é usado a rede de Caixas 24h, no PagBank este valor salta para R$ 7,50.

Benefícios Pagbank

A conta de pagamentos do grupo UOL oferece 3 cartões, sendo uma da própria conta, crédito e pré-pago. Um dos diferenciais do cartão PagBank, é que ele utiliza o dinheiro da conta na versão crédito. “Bom, aí já vemos um problema. O cartão não contém anuidade, mas para compras internacionais é cobrado 5%, além do IOF”, comenta o Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

A conta disponibiliza empréstimos também, que podem variar de 2,1% a 10% ao mês. Agora, a grande mudança que ocorreu na conta, foi a rentabilidade. Meses atrás o PagBank não oferecia nada, atualmente rende 100% do CDI. “Ele está fazendo a mesma coisa que a maioria dos concorrentes já fazem. Foi como correr atrás do prejuízo”, diz Gueratto. 

Leia também: “CONTA PAG BANK DA PAGSEGURO RENDE QUANTO? TEM FGC?”

Comments (0)
Adicionar comentário