Bilionários! Finalmente saiu o 2° vídeo da entrevista com Henrique Bredda,o Gestor do Fundo de Investimento Alaska Black! Você que quer aprender como cuidar do seu dinheiro e como fazer o dinheiro rentabilizar para defender seu patrimônio, precisa assistir até o fim! SE INSCREVA NO CANAL e acompanhe que em breve vamos soltar o 3° vídeo.
Você já investe seu dinheiro em Fundo de Ações? Mas você fica com medo quando existem oscilações? Fica frustrado (a)? Durante um bate-papo muito sincero, Henrique Bredda revelou com exclusividade quais são os riscos do fundo mais badalado do Brasil.
Perguntei a ele qual a expectativa para a bolsa brasileira, e quantos pontos ele acredita que o Ibovespa deve fechar 2019?
Do ponto de vista do Henrique Bredda, “Se a gente tiver reforma da previdência, tributária, simplificações pra gente abrir empresas e desburocratizações de forma generalizada, o ambiente de negócio mudará muito. As empresas líderes que conseguiram ganhar dinheiro nos últimos 40 anos, mesmo em ambiente caótico político e econômico, devem ter ascensão ainda maior. A Renner não dependeu de reformas ou de um cenário favorável para ter ascensão. Nosso trabalho aqui é esse, procurar as empresas que estão crescendo mesmo em um ambiente desfavorável”.
Como é feita a seleção de ativos do fundo?
“A gente fica há um tempo acompanhando empresas. Quando o mercado começa dar sinais de ascensão, a gente começa visitar, entender e analisar se faz sentido o investimento. Se a gente achar que faz sentido, a gente investe”.
Como estão as posições do fundo hoje ou 3 meses para atrás?
“As empresas mais importantes do fundo temos Magazine Luiza, Brasken, Kroton, Suzano, Rumo, Petrobras, Vale, Vallid, entre outras, distribuídas em proporções. Estamos analisando há bastante tempo a Cielo, a Ultrapark, Arezzo.”
Como funciona o risco de vocês? Como é desfeita uma posição em ações?
Algo como uma catástrofe, um ato criminoso e havendo risco de coisas ainda piores acontecerem como foi o caso da Vale, para o Henrique Bredda: “A gente vende, se for algo que a empresa perdeu valor. Se algo que for circunstancial, que acontece, tira um pouco de valor, ou que não mude essencialmente o seu desconto, a gente mantém. O stop depende da revisão do valor justo pra muito pra baixo”.
Como os cotistas estão divididos? Causa impacto se algum sair?
“40% do patrimônio Líquido é dos sócios. 25% de um investidor soberano. 28% são das plataformas (140 mil pessoas). Restante são ‘family e friends”.
O fato de estar nas principais plataformas de distribuição e fácil acesso para os investidores pode prejudicar a avaliação de risco dos cotistas?
“Prejudica. O primeiro ‘entratante’ tende a ser um aventureiro que quer ganhar dinheiro rápido. Todo mês de maio a cota do fundo cai muito. Esse aventureiro normalmente cai fora no primeiro ano porque ele contava que dobraria o capital dele. Se ele continuar e conseguir passar pelas oscilações, ele conseguirá entender como funciona o risco, a oscilação e etc”.
Henrique Bredda conta pra nós como funciona o fundo, os riscos, o que vocês precisam entender para ser investidor e com o que precisará lidar nos anos em que seus rendimentos ficarão alocados. Foi um bate-papo muito bacana e tenho certeza que esclarecedor pra investidores de nível iniciante ao avançado.
Você já sabe o que é um Fundo de investimentos? Se ainda não sabe, acessa os vídeos do canal, inclusive que explicamos de maneira simples sobre o próprio fundo:
https://1bilhao.com.br/o-investimento-que-rendeu-mais-de-340/
Siga também o Henrique Bredda nas redes sociais:
Twiter: www.twitter.com/hbredda
Instagram: www.instagram.com/hbredda/
Instagram: www.instagram.com/alaskainvestimentos/
Deixe seu comentário com suas perguntas e aproveite para seguir em todas as redes sociais também:
* Assine o Canal!* e saiba como economizar e fazer o dinheiro render: https://1bilhao.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/1bilhao_educacao_financeira (Dicas diárias)
Facebook: https://www.facebook.com/1bilhaoeducacao
Dúvidas: contato@new.1bilhao.com.br
Comercial: contato@new.1bilhao.com.br
Imprensa: contato@new.1bilhao.com.br