A Sabesp (SBSP3) declarou que não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da companhia de saneamento básico paulista.
O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (20) e diz respeito ao acionista controlador: o governo de São Paulo.
Isso porque a companhia questionou o controlador após pedido de esclarecimento pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na esteira de comentários do governador João Doria (PSDB) na véspera, de que havia decisão de fazer a capitalização da companhia.
Segundo a Reuters, as ações da Sabesp chegaram a cair quase 11% no pior momento do dia na B3, terminando com declínio de 5%, a R$ 52,75.
SBSP3: Codec
De acordo com o Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (Codec), “não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da Sabesp, uma vez que o grupo de trabalho constituído pelo conselho diretor do Programa Estadual de Desestatização não concluiu suas atividades”.
Ainda segundo o Codec, conforme divulgou a Sabesp, o conselho está no aguardo da análise dos vetos pelo Congresso Nacional da lei que atualiza o marco legal do saneamento para dar continuidade aos trabalhos.
Veja SBSP3 na Bolsa:
- Acesse 1Bilhão.